"Já avançamos nestes primeiro semestre de governo e iremos continuar a melhorar a qualidade de ensino na rede municipal, e meus filhos estudarão em escolas públicas a partir do próximo ano letivo." - Afirmou o prefeito Assis (PT).
"Desejo para as crianças de Coité o que desejo para os meus filhos." - Concluiu.
Assis disse que, agora como prefeito, pode garantir melhorias na qualidade do ensino nas escolas municipais de Conceição de Coité, e que acredita tanto nisso que a partir do próximo ano, seus filhos, um menino e uma menina, de 8 e 7 anos, respectivamente, passarão a estudar na rede municipal de ensino.
"A educação pública no Brasil é culturalmente desprovida de crédito, mas, com empenho e comprometimento de gestores, podemos sim ter uma educação de qualidade." - Disse o vice-prefeito Alex 'da Piatã', que é também pré-candidato a Deputado Estadual pelo PMDB.
As declarações ocorreram durante entrega a população da comunidade de Lagoa da Vaca, da reforma da escola daquela comunidade, que recebeu um moderno forro, um avançado sistema de informática e reforma e substituição de móveis, além de reparos na estrutura física e pintura do prédio.
Quando do anúncio de que colocaria seus filhos para estudarem em escola pública, o prefeito Assis convidou sua esposa e ao lado dela fez a declaração, momento em que foi bastante ovacionado.
A primeira-dama, por sua vez, disse apoiar a iniciativa do marido.
"Nós acreditamos que ele (Assis) pode transformar a realidade do ensino publico em Coité, e se teremos, finalmente, um ensino de qualidade, por qual razão continuaríamos a pagar por ele (referindo-se a escolas particulares)." - Declarou a primeira-dama.
"É um desafio muito grande e é preciso acreditar bastante que poderá mudar a realidade do ensino público na rede municipal para tomar uma decisão como esta. Esta decisão nos enche de orgulho e de esperança" - Disse uma professora da escola na comunidade.
Assis (PT) e a primeira-dama coiteense, no momento em que o prefeito anunciava:
'Posso fazer diferente, e acredito tanto nisto que meus filhos estudarão em escolas públicas a partir do próximo ano'.