segunda-feira, 25 de abril de 2016

CONFIRA AQUI ALGUMAS DAS DEZENAS DE AÇÕES REALIZADAS PELO GOVERNO VALENTE NAS ÚLTIMAS SEMANAS

PAVIMENTAÇÃO DE RUAS NO MUNICÍPIO SEGUE INTENSO

Para garantir o direito dos cidadãos de terem suas ruas calçadas, o Governo Valente tem buscado conseguir recursos e aprovar projetos junto aos governos estadual e federal, como resultado disso, mais de 50 ruas já foram calçadas no município ao longo dos três anos e quatro meses de gestão do prefeito Ismael Ferreira. Por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura Municipal agora a contemplada da vez é a Rua Balduíno, trechos I e II, bairro José Moreira, onde 552 m² de pavimentação estão sendo construídos. A próxima a ser calçada é a Rua Estér Rios, bairro Santa Cruz, onde já foi feita terraplanagem e iniciada a colocação de meios fios. 

A Rua das Pedras, bairro Minação está recebendo rede de esgoto, e, posteriormente, um total de 1.250,16 m² da rua serão calçados, a obra que agora se concretiza através dos esforços do Governo Valente, levará conforto aos moradores, bem como tornará o ambiente mais agradável e organizado. Também o trecho II da Rua São Joaquim já iniciou a pavimentação. 

Importante lembrar aos valentenses, que muitas ruas do município que ainda receberam pavimentação enfrentam uma desburocratização, tendo em vista que já constam, desde 2006, como pavimentadas junto aos órgão responsáveis pela liberação de recursos. O prefeito Ismael tenta provar que as ruas não estão calçadas, apesar do dinheiro ter vindo para tal fim, mas o fim mesmo quem levou foi o dinheiro.

Rua das Pedras recebe rede de esgoto e será pavimentada 


Trecho II da Rua São Joaquim, bairro Minação, também está recebendo pavimentação e rede de esgoto 

Mais de 50 ruas já foram calçadas pelo Governo Valente




Valente vai sediar Fórum Permanente de Defesa à Pessoa Idosa

A Associação de Aposentados e Pensionistas de Valente realizou na tarde de quarta, 06 de abril o 7º Encontro Estadual de participantes do Fórum Permanente de Defesa à Pessoa Idosa. Entre os assuntos discutidos, deu-se destaque a preparação para o Fórum Estadual cujo tema será “Previdência Social: nenhum direito a menos”, que acontecerá em Valente nos dias 01 e 02 de junho de 2016 na Casa da Cultura. O prefeito Ismael Ferreira esteve presente e desde já afirmou o apoio da prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, para a realização do evento.

Representantes do CRAS de Valente, Conselho Municipal do Idoso, o chefe de gabinete Murilo Corrêa, a enfermeira e professora Edinúsia Araújo e estudantes do Curso Técnico de Cuidados de Idosos do CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional do Semiárido, também estiveram presentes na reunião.

A melhor idade tem sido uma das prioridades do Governo Valente, com apoios aos grupos formados e realização de atividades




GOVERNO VALENTE ANUNCIA AUMENTO DO EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR NO MUNICÍPIO

A prefeitura municipal acaba de anunciar que em parceria com o Governo do Estado, Valente ganha dois novos policiais militares (PMs) somando-se aos 12 já em exercício no município, passando assim para 14 o número de PMs à serviço da população valentense. A boa notícia foi dada ao prefeito Ismael Ferreira, pelo Capitão Gilvan Pereira - comandante da 5ª companhia do 16º batalhão (Serrinha), durante reunião em seu gabinete na tarde de segunda-feira (11) com presença também de Ney Carlos, presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Município de Valente-Ba (CONSEG) e do subtenente de Valente, Luciano Gonzaga.

Segundo o Capitão Gilvan Pereira, “por determinação do comandante do 16º batalhão, tenente coronel Gilson Paixão, dois novos policiais militares estarão sendo apresentados aqui em Valente, provavelmente na próxima semana, engrossando o número de policiais que servem ao município”. Para ele, ainda é um número aquém da necessidade local, mas, gradativamente, esse efetivo será ampliado.

Para Ney Carlos, essa conquista é fruto das constantes cobranças do Conselho municipal, do poder público local e organizações da sociedade civil ao Governo do Estado da Bahia. “O poder público local foi fundamental nessa conquista, sem esse total apoio que o prefeito Ismael Ferreira tem dado ao CONSEG essa nossa luta talvez não tivesse resultado nessa conquista. Essa luta está sendo puxada pelo conselho e outras organizações há muito tempo, e por meio dessa parceria já alcançamos relevantes realizações”.

Durante a reunião, ficou acertado que um processo de aproximação com a guarda municipal de Valente também será colocado em prática, a fim de tentar aperfeiçoar o serviço por ela prestado à comunidade. Além disso, ações voltadas ao policiamento na zona rural também serão incrementadas, “para isso, vamos designar mais vezes nossa equipe do PETO (Pelotão de emprego tático operacional), que fica em Santa Luz, para vir mais vezes aqui”, acrescentou o Capitão Gilvan Pereira.  

Valente e São Domingos foram as únicas cidades da região a receberem novos policiais neste momento.

Governo Valente anuncia aumento do efetivo da polícia militar em Valente 




Atendimento itinerante com ônibus odonto-médico da Saúde segue a todo vapor

Deixado sucateado na gestão passada, o ônibus odontomédico recebeu investimentos na parte mecânica, mobiliária, de equipamentos e plotagem e agora está pronto para ser usado pela secretaria de saúde de Valente para atender às demandas das comunidades rurais e da sede do município. O Governo Valente, deu início nesta quarta (13), por meio da Atenção Básica, a uma importante ação que utilizará o ônibus odontomédico para levar, inicialmente, os serviços móveis de odontologia, clínica médica e enfermagem para as localidades mais distantes das Unidades de Saúde da Família, bem como para os bairros periféricos da cidade e onde a demanda é maior no momento, a exemplo da Escola Luz e Saber/APAE, onde foi iniciada hoje a ação, com atendimento da odontóloga Juliana Lopes.   

De acordo com a Diretora da Atenção Básica, Roberta Duarte, o objetivo é facilitar a vida das pessoas que têm dificuldade para se deslocar em busca do atendimento, sejam na área da saúde ou serviços de outras secretarias municipais. “Estamos fazendo parceria com as demais secretarias para levarmos também outros serviços, como por exemplo, em algumas localidades, simultaneamente, haverá cadastramento do bolsa família pela Secretaria de Assistência Social”.

Para alunos da APAE, o ônibus odontomédico será disponibilizado uma vez por mês. Hoje, no primeiro dia de atendimento foram realizados os serviços de limpeza, extração e restauração, em mais de 20 alunos. Posteriormente, será incluída escovação supervisionada.

Itareru, Juazeiro e Tamanduá já receberam o ônibus, as próximas comunidades a receberem o ônibus são:

Dia 27 – Minação (com cadastramento do Bolsa Família)
Dia 29 – Encruzilhada (com cadastramento do Bolsa Família)

Começa atendimento itinerante com ônibus odontomédico da Saúde 





Prefeitura faz pintura em CRAS do bairro Juazeiro

Como forma de organizar e padronizar os prédios de atendimento ao público a Prefeitura de Valente realizou no início do mês de abril, a pintura do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social do bairro Juazeiro. Atualmente o município conta com 02 unidades que estão localizadas no bairro Juazeiro e outro no bairro Casas Populares, que realizam o Cadastro Único para os programas sociais do governo federal, estadual e municipal. As famílias são atendidas, orientadas, encaminhadas e acompanhadas por profissionais da área de Assitência Social.

O CRAS é uma unidade estatal de base territorial, nas áreas de vulnerabilidade e risco social, em torno do qual se organizam as ações de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, que beneficiam a população desde a atenção integral à família e dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para crianças, adolescentes, jovens, gestantes e idosos.

"Desde que Ismael assumiu, já é a terceira pintura, todo ano pintam, e o melhor: usam tinta de qualidade, que dura, não é tinta de terceira não, e isso é muito bom, por que mantém o prédio bonito." - comemora uma moradora do bairro.

Também o CRAS Pai Nenen recebe pintura anual ou sempre que necessitar




Prefeitura promove curso de Libras para profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social


A comunicação entre as comunidades surdas se dá por leitura labial e linguagem de sinais e por isso faz-se adequar o ensino a esta realidade, pensando nisso, o Governo Valente, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania deu início na manhã do dia 19 de abril de 2016, na sede da Escola Luz e Saber/APAE, ao mini curso de libras, cujo público principal são os profissionais das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, as quais compõem o Programa BPC na Escola - Programa de Acompanhamento e Monitoramento do Acesso e Permanência na Escola das Pessoas com Deficiência Beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.  

Ministrado pela professora Daniela Souto, o curso terá 30 horas de duração e tem por finalidade melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e de suas famílias bem como facilitar o diálogo entre os servidores e a pessoa com deficiência auditiva.

O próximo encontro será dia 26 de abril. Para Daniela Souto esse é um passo muito importante para o município. “É difícil conter o entusiasmo, pois tanto essa ação, como outras que serão desenvolvidas, foram muito almejadas. Nós precisamos quebrar as barreiras entre surdos e ouvintes e a libras vem para facilitar essa comunicação. Esse curso é apenas o início de muitas outras ações que virão”.

O Programa BPC na Escola tem por objetivo promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência, preferencialmente de 0 a 18 anos, garantindo-lhes acesso e permanência na escola, bem como o acompanhamento de seus estudos por meio da articulação intersetorial e da gestão compartilhada nas três esferas de governo, entre as políticas de educação, assistência social, saúde e direitos humanos, favorecendo o desenvolvimento dos beneficiários. 


Curso intenta proporcionar melhor atendimento aos portadores de necessidades especiais




Ação Itinerante realiza atualização cadastral nas Casas Populares

O Governo Valente promove há mais de três anos o projeto Prefeitura Itinerante, que consiste em levar à comunidade os serviços oferecidos pelas suas secretarias. Ao invés de o cidadão se dirigir até a sede das secretarias para buscarem atendimento, as equipes de cada secretaria é que vão ao encontro do seu público alvo. Dentre as ações desenvolvidas pelo projeto está a Ação Itinerante, da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania – Assistência Social, que na quarta-feira (13), esteve mais uma vez no Conjunto Habitacional Roberto Nascimento de Oliveira (Casas Populares), onde 108 famílias daquela localidade foram atendidas e tiveram seus cadastros em programas sociais, atualizados.

Para o Diretor Municipal de Programas Sociais, Eliseu Araújo, esse projeto implementado pelo prefeito, Ismael Ferreira, que pretende cada vez mais aproximar os programas e serviços sociais à população, tem gerado bons resultados. “Além de proporcionar comodidade e facilitar a vida dos cidadãos carentes do município, fazendo com que os benefícios cheguem a quem mais precisa, nessa busca ativa a gente faz visitas no local e identifica as famílias que ainda não estão contempladas com os programas. Como resultado dessa ação, somente neste ano de 2016, mais de 740 benefícios sociais já foram aprovados para a população que se enquadram no perfil dos programas”.

As próximas comunidades a receberem a Ação Itinerante, que será realizada em parceria com a ação da Secretaria de Saúde no ônibus odontomédico, neste mês de abril, são: Juazeiro (Dia 20); Minação (Dia 27) e Encruzilhada (Dia 29).


Ação Itinerante realiza atualização cadastral nas Casas Populares 



USF das Casas Populares promove projeto Gestante Ativa

Com o objetivo de melhorar a qualidade na assistência ao pré-natal de grávidas da área de abrangência da Unidade de Saúde da Família do Conjunto Habitacional Roberto Nascimento de Oliveira (Casas Populares), foi iniciado nesta terça-feira (12), no CRAS, o projeto Gestante Ativa, em parceria com o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Orientado pela fisioterapeuta do NASF, Marine Ferreira, o projeto que realizará encontros quinzenalmente dá dicas de exercícios físicos para que elas se exercitem também em casa, objetivando um melhor desenvolvimento da criança, ainda no ventre.


USF das Casas Populares promove projeto Gestante Ativa 



GOVERNO VALENTE - NOSSA TERRA É A GENTE QUE FAZ


Mais informações e fotos no 
 site oficial do Governo Valente:

E na página oficial no Facebook:
Prefeitura Municipal de Valente-Ba

segunda-feira, 18 de abril de 2016

A PANELA QUE DÁ EM CHICO, NÃO DÁ EM FRANCISCO.


Na mais recente pesquisa DATAFOLHA, sobre o perfil dos manifestantes a favor do Golpe, 88% se afirmaram brancos, 68% ganham de cinco a dez salários mínimos, outros 16% mais que isso.

Esses números revelam que os manifestantes são de uma classe mais favorecida economicamente, que não estavam acostumados a dividir as lojas e as praças de alimentação dos shoppings com as classes que ascenderam socialmente desde o governo Lula, que não estavam acostumados a dividir as mesmas salas de aulas das universidades com os filhos do zelador do prédio onde moram, dos filhos dos pedreiros que fizeram as reformas de suas casas, dos filhos das faxineiras que limpavam os mármores de seus escritórios, daqueles que não aceitam ficar atrás, numa fila de banco, de um mecânico ou de uma costureira. Eles nunca perdoaram Lula por ter construído as estradas que fizeram com que os filhos do Brasil, de cozinheiras, de garis, de lavandeiras, participassem dos mesmos congressos de medicina, direito ou tecnologia em que seus filhos, quando não eram os palestrantes, estavam sempre sentados nas primeiras cadeiras. Nunca perdoaram Lula por tê-los obrigado a pagar direitos trabalhistas, a dividir poltronas de aviões e hotéis nos principais cartões postais do país, com gente como nós. Eles nunca perdoaram Lula pelos programas sociais que desequilibraram esta relação rico – pobre.

Se era o fim do Bolsa Família, do Minha Casa Minha Vida, do Pronatec, do Prouni, do FIES, dos programas de crédito para os agricultores, do Pronaf, do Cadastro único, dos programas de aceleração do crescimento, da universalização da água, das políticas de redução do I.P.I. que permitiram a compra de eletros e móveis, da política de valorização do salário mínimo, da autonomia à PF, da maior ascensão social da história deste país, da integralização da minorias, do maior número de universidades públicas e creches construídas da história do Brasil, se era pelo fim destes e de tantos outros avanços desde o governo Lula, era só falar, pedir com educação, que lhes devolvíamos o Brasil da época do Fernando Henrique e do PSDB.


O GOLPE

Começou com uma vingança pessoal do presidente da câmara, Eduardo Cunha, em retaliação ao Partido dos Trabalhadores e à Presidenta Dilma, que decidiram não apoiar Cunha na comissão de ética, cujo relatório recomenda a cassação dele, acusado de ter recebido 52 milhões de Dólares em propinas.

Mais tarde, a comissão do ‘impeachment’ recomendou a abertura do processo de admissibilidade. 38 deputados votaram a favor. O curioso é que 36 destes respondem a processos justamente por corrupção, lavagem de dinheiro, improbidade administrativa etc.

O Golpe é uma grande estrutura montada por operários do PMDB e DEM, principalmente, mas financiado pelo PSDB e por duas das maiores sonegadoras de impostos da história desse país, a FIESP e a Organizações Globo.


A VOTAÇÃO

Sem surpresas, diante da estrutura montada em favor do Golpe, 367 (de 513) votaram a favor da admissibilidade do processo de ‘impeachment’, autorizando, assim, o Senado Federal a instaurar o processo contra a presidente.


CURIOSIDADES

O deputado que deu o último voto necessário a esta autorização é do PSDB e tem seu nome citado na lista de corrupção da Odebrecht.

“Pelo fim da corrupção, voto sim” – horas depois de votar em favor da admissibilidade do impeachment, levantando a bandeira contra a corrupção, o marido de uma deputada, prefeito de Montes Claros-MG, foi preso pela PF, por corrupção.

Depois de dedicar voto a torturador da ditadura, Bolsonaro confirma Golpe: “Perderam em 64 e perderam agora em 2016”.


NIEMAYER SE VIRA NO TÚMULO

Brasília fora projetada pelo arquiteto, a pedido do ex-presidente JK, em forma de avião. Pouco antes de padecer, o arquiteto que a projetou para ser a capital do Brasil, imortalizou a seguinte frase: “Se imaginasse que Brasília viraria isso aí, a teria projetado em forma de camburão, não de avião”.


BEZERRÃO

Outro ícone, mas da música, Bezerra da Silva, ao assistir uma sessão na câmara dos deputados, ali mesmo, na galeria, observando os parlamentares, se inspirou e compôs uma música de muito sucesso cujo refrão diz o seguinte: “Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão...”.


SEM NUNCA TER VENCIDO UMA ELEIÇÃO, PMDB PODERÁ TER TERCEIRO PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO PARTIDO

O primeiro desta lista é o ex-presidente José Sarney, que assumiu a presidência da República após o assassinato do mineiro Tancredo Neves, que vencera, em eleições indiretas, o deputado ficha limpa Paulo Maluf.

Depois, com o impeachment de Collor, em 1992, assumiu o mineiro Itamar Franco, que não conspirou contra o seu titular, como faz agora Michel Temer.

E agora, com a possibilidade da consumação de mais um golpe montado pelo PMDB e financiado pelo PSDB e pelo mineiro Aécio Neves, o PMDB poderá ter o terceiro presidente da República da história do partido, mas sem nunca ter vencido uma só eleição.


COMO FICA A PARTIR DA VOTAÇÃO NA CÂMARA

A CÂMARA deliberou em favor da AUTORIZAÇÃO para o SENADO APROVAR –OU NÃO– o processo de IMPEACHMENT da Presidente.

Dia 11 de maio, se assim decidir o presidente do Senado, esta autorização será submetida aos senadores, que por maioria simples (41 votos) DECIDIRÁ SE APROVA –OU NÃO– a continuidade do processo de impeachment.

Se decidirem 41 ou mais senadores pela continuidade do processo, a presidente é afastada provisoriamente enquanto o presidente do STF conduz, no senado, o julgamento. Assume o cargo de presidente Michel Temer, e o de vice-presidente, Eduardo Cunha.

Esse julgamento tem de acontecer em até 180 dias. Se passar disso, a presidente reassume e aguarda a conclusão do julgamento no exercício do cargo.

Para a presidente ser definitivamente afastada do cargo e sofrer o impeachment, 54 ou mais senadores (de um total de 81) precisam votar por isso.


LAVA-JATO

A operação que culminou na prisão de políticos de quase todos os partidos (incluindo DEM, PMDB, PP, PSDB e PT), pode ter um fim antes da conclusão da operação, isto por que o objetivo maior, o de promover o Golpe contra a democracia e a Constituição, com a saída da presidenta Dilma, já teria sido alcançada.

Mas, e os políticos do DEM, do PSDB e do PMDB, e o Aécio, citado cinco vezes por delatores durante a operação, o Michel Temer, na lista da Odebrecht, o Eduardo Cunha e seus 55 milhões de dólares em propinas?

Isto não importa, e você provavelmente não assistirá ou lerá notícias sobre esses.
Voltaremos à era dos Engavetadores Gerais da República.


MÍDIA GOLPISTA

Se o Michel Temer assumir a presidência, passaremo a viver no país dos nossos sonhos, não veremos mais na televisão, nos telejornais ou nos sites de notícias na internet, mais nenhum escândalo de corrupção, os políticos serão honestos, o impostômetro acabará a pilha e não mais registrará o assalto aos nossos bolsos, a gasolina, a energia elétrica e a cesta básica finalmente terão seus preços reduzidos, não teremos mais aumento nas passagens de ônibus, o salário mínimo passará a ter os maiores aumentos reais da história, finalmente conseguirei comprar meu veículo próprio, minha casa própria, os bancos concederão financiamentos a juros quase que imperceptíveis, ah, meu Brasil querido, tanto esperei por você.


VEM PRA RUA

Uma vez golpeada a presidente Dilma, insistirão os movimentos em se manterem nas ruas contra a corrupção, por um Brasil melhor, contra Eduardo Cunha, Michel Temer e Aécio Neves, contra o desvio das merendas no governo Alckimin?

Apostaria uma rodada de coxinhas, que não.


Afinal, a panela que dá em Chico, não dá em Francisco. 





Capas como esta, de 1997 (Governo PSDB), não mais foram vistas desde o governo Lula.
De fato, já não se observa tantos 'pedintes' na ruas como a alguns anos.


Foto de 1996 (Governo PSDB)
Desde 2003 (Governo Lula), 6,8 milhões de brasileiros foram beneficiados
pelo programa Minha Casa Minha Vida




Com a universalização da água, estas cenas são cada vez mais raras no nordeste




Linhas de crédito com juros zero para agricultores familiares

Desde o Governo Lula, o número de estudantes que ingressaram no ensino superior teve um aumento de quase 800%, em relação ao mesmo período do governo do PSDB


domingo, 10 de abril de 2016

LANÇAMENTO DA CANDIDATURA À REELEIÇÃO DO PREFEITO ISMAEL REÚNE MILHARES DE PESSOAS


O Partido dos Trabalhadores aproveitou o evento de celebração do aniversário do prefeito Ismael (que agora tem a mesma idade de Valente: 57 anos), que aconteceu ontem (sábado 09/04), para lançar oficialmente sua candidatura à reeleição.

Milhares de pessoas participaram do evento, acompanhando lideranças comunitárias e políticas, do município e do estado.

O prefeito foi homenageado pelas oficinas do NUCA e do FAES, e um telão mostrou aos presentes uma síntese da história de Ismael. Empreendedor social reconhecido e premiado nacional e internacionalmente, Ismael desde cedo observava o sofrimento do povo sertanejo, que além do desprestigio geográfico, foram, durante mais de um século esquecidos pelos governantes, que nunca se preocuparam em desenvolver políticas públicas que pudessem amenizar o seu sofrimento. Decidido, deixou Valente em busca de capacitação, e com ele a promessa de voltar e lutar incansavelmente pela melhoria da qualidade de vida do povo valentense, e desde então, esta é sua luta diária, "Melhorar a vida da população com políticas públicas de convívio com a seca, já que vivemos numa região semiárida e teremos sempre períodos de estiagem, então, é capacitar os homens e mulheres do campo de como conviver nestes períodos sem chuva, e acho que estamos no caminho certo", disse Ismael.

Para o agricultor José Antônio, Ismael é uma benção, "Desde os tempos de APAEB, foi muita sorte de Valente Ismael ter nascido aqui, a vida da gente, que mora na roça, continua difícil, porque a labuta é grande, sabe meu filho? Mas depois da APAEB e principalmente depois que Ismael se tornou prefeito, a vida de quem mora na roça melhorou e foi bastante".

A agricultora Dona Maria afirmou que nunca viu prefeito olhar tanto para quem mora na roça, "Tenho 72 anos de idade, continuo labutando na roça, o dia inteiro, mas agora melhorou bastante, desde que Ismael se tornou prefeito não falta mais água nos tanques, nos barreiros, e isso porque ele limpou as aguadas do Valente todo".

Ismael teme que um dia o povo sertanejo volte a cair no esquecimento, "São muitas as conquistas, nunca antes os produtores receberam tantos incentivos de crédito rural, nunca antes receberam tanta assistência técnica, para se ter uma ideia, hoje, aproximadamente 60% da merenda escolar da rede municipal de ensino, é composta por alimentos da agricultura familiar, a nossa gestão compra praticamente toda a produção das famílias agricultoras em nosso município, o que, além de gerar emprego e renda aos homens e mulheres do campo, movimentando a economia e aquecendo o comércio do nosso município, estamos levando, também, saúde para os nossos alunos da rede municipal, com produtos livres de qualquer agrotóxico. Além disso, até o fim deste ano, acredito que mais de 1.000 cisternas já terão sido entregues na zona rural, além de outras cisternas de produção, estas com capacidade de armazenamento de 50.000 litros, kits de produção, com distribuição de reprodutores e galinheiros. É muita coisa sendo feita, nós recuperamos praticamente todas as aguadas do município, ampliamos e/ou construímos outras tantas, enfim, muito já se foi feito, mas sei que muito ainda precisa ser feito, pois, como disse, é uma luta diária, e precisamos continuar esse projeto, não podemos deixar que pessoas que fazem tudo pelo poder e negociam os próprios caráter, possam atrapalhar esse projeto de melhoria da qualidade de vida do nosso povo valentense".

PARTIDOS POLÍTICOS E 
CANDIDATURA À VICE-PREFEITO

PCdoB, PDT, PMDB, PP, PSB, PSD e SOLIDARIEDADE confirmaram o apoio à candidatura à reeleição do prefeito Ismael.

Com mais de 70% de aprovação na zona rural e mais de 60% na sede, da gestão do prefeito Ismael, um dos assuntos mais comentados no evento foi sobre as possibilidades para compor a chapa majoritária, na condição de vice-prefeito.

É natural, diante a avaliação positiva do governo, que os partidos pleitem a vaga de vice na chapa encabeçada por Ismael, e alguns nomes são sempre lembrados e defendidos por setores distintos.

O nome do médico Dr Toninho é sempre lembrado e ele encara isto com naturalidade, mas descarta a possibilidade, "Agradeço, mas não há possibilidade, somos (o médico e Ismael) do mesmo partido, e é preciso unir forças com outros partidos".

O PMDB pleiteia a vaga para o vereador Gabriel Mota, que disse estar preparado para qualquer disputa, "O meu partido pleiteia a vaga de vice e apresenta o meu nome, isso é natural da política, posso assegurar que estou preparado para isso (ser vice), como também continuo disposto a disputar a reeleição para vereador, o mais importante é dialogar e encontrar um denominador comum, em nome de um projeto que está melhorando a vida do nosso povo valentense".

O SOLIDARIEDADE também gostaria de compor a chapa majoritária, e nome defendido pelo presidente estadual da legenda é o do médico pediatra, Dr Ênio Rios, que vem ganhando destaque pelo carisma e dedicação à profissão, ganhando a simpatia e o agradecimento das mamães e papais valentenses. Dr Ênio é filho do ex-vereador Cézar Rios e se disse tranquilo quanto a isso, "É natural que o nosso partido queira indicar o nome para compor a chapa com Ismael, assim como é natural, e respeitamos, o direito dos demais partidos da base também fazerem seus pleitos. O mais importante é estarmos juntos com Ismael neste projeto, que vem melhorando muito a nossa cidade".

O PSD também tem excelentes quadros, partido do vereador Sissi de Daniel, não pleiteia diretamente a vaga de vice, mas não recusaria se um dos seus filiados fosse consenso no grupo. Um dos nomes do partido é o do empresário Timótio Almeida, que diz não conversar sobre isso (candidatura à vice) e que defende um nome de consenso, "Acho que temos um grupo maduro, que saberá escolher, no momento certo, o nome certo".

No PC do B, o empresário Timotinho, filho de Timótio (PSD), surge também como um dos possíveis vice, "Não tenho apego a cargos, estamos no grupo para contribuir num projeto de desenvolvimento do nosso município. Se o PC do B for convidado a integrar a chapa majoritária e o nome escolhido pelo partido for o meu, posso aceitar, ainda não sei, não penso nisso, vamos aguardar".

No PRB, o vereador Rege Mota (e também presidente da legenda), não vem comentando sobre candidaturas majoritárias, limitando-se a dizer que está aberto ao diálogo com todos o grupos, apesar de ser vereador da bancada da situação, contudo, uma eventual candidatura à vice não está descartada, é o que asseguram correligionários do vereador.

O PPS tem o nome do ex-vereador Ivanilton Araújo como possível candidato à vice. Ivanilton vem acompanhando o prefeito Ismael na participação em alguns eventos no município, e correligionários do ex-vereador asseguram que estará junto com Ismael, independente de indicação à vice, "É claro que o grupo vai reunir os partidos, vai convidar o PPS, e irão discutir sobre a candidatura (à vice), e se Ivanilton for indicado vice, com certeza não exitará em aceitar".

No evento, de aniversário e lançamento oficial pelo Partido dos Trabalhadores da candidatura à reeleição do prefeito Ismael, estiveram presentes, além de todos os citados acima, os vereadores Gabriel Mota, Leninha, Rege Mota, Sissi de Daniel e Zé de Zeli, os ex-vereadores Ivanilton Araújo, Cézar Rios, Salvador Oliveira, Tânia Rios, Ivo Ferreira, Nelton Ramos, Zeli de Dário, Teroza e Agnaldo, secretários e diretores do governo Valente, os médicos Dr Toninho, Dr Ênio Rios, Dr Alisson Almeida, Dr Zenilton, Dr Danilo, Dr Pablo e Dr Antonio, os advogados Dr Leciano, Dra Tássia, Dra Lívia, Dr Rafael, Dr Leon, Dr Daniel e Dr Gabriel, lideranças comunitárias, pré-candidatos à vagas no legislativo, os deputados Alex da Piatã e Rosemberg Pinto, os secretários do governo Rui Costa, Josias Gomes e Jerônimo Rodrigues, o ex-secretário do governo Wagner, Dr Ildes Ferreira, comerciantes valentenses, presidentes de associações comunitárias, artistas, dentre tantos outros.

Ismael agradeceu a presença de todos e se disse muito feliz com o evento, "Este evento ficará marcado para sempre na minha memória. Quero agradecer a todos e todas que estiveram presentes, que compartilharam comigo essa alegria, obrigado pelo carinho recebido de todos e todas, aos meus colegas servidores municipais, à família, filhos, irmãos, o meu muito obrigado. Ao meu partido e aos demais partidos que acreditam no nosso projeto, minha gratidão e agradecimentos".



Rosemberg resolveu evitar de falar em política e fez homenagem cantando um música.
Deputado Rosemberg, Dr Toninho, Vereador Sissi e Prefeito Ismael

Rei do Selfie: O apelido pegou.

niver de ismael - 3

niver de ismael - 6
Eleitores de Ismael marcaram presença no lançamento de sua candidatura à reeleição.

Do lado direito, em primeiro plano, Uirã (filho de Ismael), vereadora Leninha, vereador Sissi e vereador Gabriel Mota

Para muitos foi uma surpresa muito grande a presença de Ivanilton (canto esquerdo da foto)
Ivanilton Araújo, Agnaldo, Salvador Oliveira, Jerônimo Rodrigues, Josias Gomes e Prefeito Ismael


Solidariedade e PSD também aceitaram o convite para festa.PSD garante está firme com Ismael.
Dr Ênio Rios (SD) e Timótio Almeida (PSD)

Beijo fraternal no irmão mais velho, Ildes Ferreira.
Dr Ildes Ferreira recebendo o carinho de Ismael

Prefeito aniversariante recebeu muitas homenagens.
Alunos do FAES e NUNCA, em homenagem à Ismael

Mais uma selfie feita pelo Prefeitão

Deputado Alex da Piatã, confirmando seu apoio ao prefeito Ismael




Mais fotos e vídeos você pode conferir na página oficial do prefeito Ismael, no facebook:
 Ismael Ferreira

segunda-feira, 4 de abril de 2016

CONFIRA ALGUMAS DAS AÇÕES DO GOVERNO VALENTE NA ÚLTIMA SEMANA

Mais 03 ruas no Bairro Liberdade e uma no bairro Minação estão sendo pavimentadas

As obras de calçamento no município de Valente não param! O Governo Municipal, em apenas três anos de gestão, já pavimentou mais de 40 ruas na sede e nas comunidades rurais do município. Neste momento, a pavimentação ocorre nas ruas São Joaquim (bairro Minação), Rua dos Algodões, Beira Rio e Avenida Contorno, estas três são no bairro Liberdade.  


Mais 03 ruas no Bairro Liberdade e uma no bairro Minação estão sendo pavimentadas 





Prefeitura finaliza pavimentação
 da Rua Campo Limpo

Os moradores da Rua Campo Limpo, no bairro Hermírio Simões, já podem contar com o conforto do calçamento em frente ou ao lado de suas casas. A pavimentação da rua já foi concluída pela prefeitura de Valente através da secretaria Municipal de Infraestrutura. Foram pavimentados um total de 1.680 metros quadrados de calçamento que irá proporcionar mais qualidade de vida à população, melhores condições de tráfego e valorização do bairro.


Principal rua do bairro Hermírio Simões beneficia, ainda, as ruas transversais




Prefeitura abre novas ruas em Valente

Com vistas a interligar ruas, tornando mais fácil o acesso às mesmas, a prefeitura de Valente através da Secretaria de Infraestrutura, realizou abertura de estrada que liga o bairro Fonte Nova ao bairro Juazeiro.  Com o auxílio de máquinas, a equipe realizou, além da abertura, a terraplanagem da nova rua. A ideia é que, a abertura de novas estradas melhore a acessibilidade entre os bairros, diminuindo o tempo de percurso dos moradores.


Nova rua ajudará no deslocamento dos moradores dos dois bairros





Programa Saúde na Escola realiza palestra na Escola Abelha Encantada

A coordenadora do Programa Saúde na Escola, enfermeira Larissa Oliveira, realizou na sexta-feira (01), na escola Comunitária Abelha Encantada, uma palestra sobre fungos, bactérias e vírus, e sobre os sinais, sintomas e cuidados com a meningite. Na oportunidade, o coordenador municipal de combate ao Aedes Aegypti, Carlos Freitas e o Agente de Endemias Wagner Moreira, frisaram sobre as medidas preventivas contra o transmissor da dengue, zika e chinkugunya, e como confeccionar a armadilha usando garrafas pet. Somente a partir da gestão do prefeito Ismael é que a escola comunitária vem recebendo do poder público a atenção devida e merecida diante a sua importância na comunidade.


Programa Saúde na Escola realiza palestra na Escola Abelha Encantada





Secretaria de Educação oportuniza diversão gratuita no parque para alunos
Para proporcionar lazer e diversão à alunos das escolas municipais de ensino infantil e Fundamental I, a coordenação da Educação Infantil da Secretaria de Educação de Valente fechou parceria com o parquinho que está instalado na cidade, e entre os dias 30 de março e primeiro de abril crianças das escolas Aldacy Bahia Mota, Escoba, Emília Sofia, Major Cosme de Farias, Cássia Nogueira, Aurelina e Luiz Rogério puderam brincar e se divertir, gratuitamente na  diversidade de brinquedos, acompanhados dos seus professores. Somente a partir da gestão do prefeito Ismael é que os alunos das escolas municipais vem recebendo, sempre que parques e circos chegam à cidade, cortesias para os alunos participarem, gratuitamente, das atividades de entretenimento destes.  


Secretaria de Educação oportuniza diversão gratuita no parque para alunos 
 



Valentenses que vão à França pelo FAES já estão com passaporte

Dois dos três valentenses que vão à Lyon, na França, representando o Projeto Fazer Acontecer o Esporte no Semiárido (FAES), já estão com seus respectivos passaportes em mãos. Na última sexta, 01/04, a mediadora do projeto em Valente, Edna Araújo e o aluno Ábny dos Santos Araújo foram à Salvador retirar seus documentos. Já o passaporte da aluna Maria Vanúbia Lopes que viajará juntamente com sua professora e seu colega está previsto para ser feito no próximo dia 13. A viagem está marcada para o mês de junho. Lá, os alunos e a mediadora participarão do Street Football world Festival 2016.

O FAES, programa que trabalha a metodologia do Esporte, tem como visão compartilhar valores como trabalho em equipe, disciplina, solidariedade, respeito e compromisso social, objetivando promover a igualdade de participação de meninos e meninas em todas as atividades, por meio de práticas educacionais esportivas e orientadas, que venham a proporcionar a jovens de famílias de baixa renda um mecanismo a mais que contribua com a oportunidade de tornam-se agentes de seu próprio papel na sociedade.

Este é mais um grande feito da gestão do prefeito Ismael, nunca antes na história de Valente oportunizou-se algo parecido a jovens valentenses.


Valentenses que vão à França pelo FAES já estão com passaporte 









Mais informações e fotos no site oficial do Governo Valente:
www.valente.ba.gov.br
E na página oficial no Facebook:
Prefeitura Municipal de Valente-Ba