quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

E O TRABALHO NÃO PARA NO GOVERNO VALENTE: MAIS 04 RUAS RECEBEM PAVIMENTAÇÃO



Infraestrutura
29/01/2015
Prefeitura pavimenta 04 ruas no bairro Petrolina  


Uma das principais áreas que têm sido bastante desenvolvidas pelo Governo Valente é a pavimentação de ruas da sede e das comunidades rurais do município. O bairro contemplado do momento é o de Petrolina que recebeu mais de 2.000m² de calçamento em 04 ruas.

Para a moradora do bairro Petrolina, a popularmente conhecida como Jucinha, é uma felicidade imensa ter sua rua contemplada com a pavimentação, pois, antes a mesma era de tão difícil acesso que a sua própria mãe não podia visita-la. “Agora, vou voltar a ter o prazer da visita da minha mãe, além de ter a oportunidade de viver numa rua mais bonita e mais agradável. Agradeço ao prefeito Ismael por nos proporcionar essa chance”, completou.

Já o prefeito Ismael reiterou o compromisso da gestão com pavimentação de ruas, "Trabalharemos continuamente para pavimentar o maior número de ruas, pois isto reflete na qualidade de vida do valentense, e qualidade de vida é um compromisso nosso."

As quatro ruas recém-pavimentadas são: Baixa da Petrolina; Ladeira de São Domingos; Rua Projetada A e Rua Alto Bonito.



Prefeitura pavimenta 04 ruas no bairro Petrolina 

Prefeitura de Valente promove Audiência Pública com Embasa



Administração e Fazenda
29/01/2015
Prefeitura de Valente promove Audiência Pública com Embasa


Sempre prezando pelo bem estar da população valentense, a prefeitura de Valente, através do prefeito Ismael Ferreira promoveu na manhã de quarta, 28, na Casa da Cultura, uma reunião com representantes da Embasa – Empresa Baiana de Água e Saneamento - com o objetivo de promover um diálogo entre a empresa de abastecimento de água e a população valentense quanto aos problemas de abastecimento de água no município.

Na oportunidade, o gerente regional da Embasa em Feira de Santana, Raimundo Neto, pontuou sobre o fechamento de algumas bicas na região “É importante que a população saiba que nós não podemos fornecer água sem o devido tratamento. Isso é proibido por lei. Água sem tratar vira problema de saúde pública Não tenham dúvidas que nós, juntamente com a prefeitura de Valente vamos encontrar a melhor forma de otimizar os serviços em prol da população”.

O prefeito Ismael reafirmou o compromisso com a comunidade valentenses em buscar alternativas de resolver o problema da constante falta de água no município “Esse é o nosso papel, esclarecer as dúvidas da população e juntar forças com as nossas lideranças e vereadores para tentar solucionar da melhor forma essa situação,” reitera o prefeito.

Além dos secretários e diretores do Governo Valente e representantes de entidades da sociedade civil, também estiveram presentes na audiência, o gerente do Escritório Local de Valente, Walker Motta, os vereadores Sissi, Zé de Zeli, Rege Mota e a vereadora Leninha.


Prefeitura de Valente promove Audiência Pública com Embasa


quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

OSVALDO BARRETO E ISMAEL FERREIRA DISCUTEM PROJETO DE ALFABETIZAÇÃO NOS MUNICÍPIOS



Secretário de Educação da Bahia discute projeto de alfabetização com prefeito de Valente.


Carlilia
Mais de 367 mil crianças na Bahia, com até 8 anos de idade, estão sendo alfabetizadas na idade certa, através do projeto ‘Pacto com Municípios pela Alfabetização’, desenvolvido em regime de colaboração entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e municípios baianos. A ampliação desta parceria tem sido discutida com o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, e prefeitos. 
Nesta terça-feira (27), o encontro foi com os prefeito do município de Valente, Ismael Ferreira. Valente conta com cerca de 400 crianças beneficiadas pelo projeto. 
Segundo Osvaldo Barreto, o ‘Pacto com Municípios pela Alfabetização’ é um projeto estruturante, pois fornece material didático e formação de professores na primeira fase da educação básica. 
A secretária municipal da Educação de Valente, Carlília de Cássia Silva, que acompanhou Ismael na audiência com Barreto destacou a importância do projeto. 
“Percebemos uma incrível melhoria no aprendizado e na autoestima dos nossos alunos, bem como uma aproximação da família com a escola, além dos conteúdos didáticos que são apresentados por meio de um excelente material didático”.
O prefeito Ismael garantiu que as parcerias com o governo do estado continuarão ainda mais fortes.
"Desde o governo Wagner, Valente passou a ser olhado com mais atenção pelo estado, e esta parceria continuará rendendo bons frutos, pois o governador Rui tem um carinho especial por nossa cidade. O Pacto com municípios pela Alfabetização é um dos exemplos desta parceria e é um projeto muito importante para o desenvolvimento das nossas crianças na escola."

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

PREFEITO ISMAEL CONTINUA MARATONA DE VISITAS AS OBRAS DE SEU GOVERNO


Reforma do PSF de Junco em andamento é visitada pelo Prefeito Ismael 

Agora mais perto de ser finalizada, a reforma do PSF de Junco que está recebendo investimentos no valor de mais de R$ 100 mil oriundos do Governo Federal através do PAC2 (Programa de Aceleração do Crescimento) irá beneficiar a comunidade local e circunvizinha melhorando e otimizando os atendimentos de saúde após sua conclusão. Na terça-feira (20), o prefeito Ismael Ferreira esteve visitando a obra com o intuito de monitorar a qualidade do serviço que vem sendo realizado. Assim como esta, todas as demais obras que estão em andamento no município, estão gerando, temporariamente, muitos empregos diretos e indiretos.



Reforma do PSF de Junco que está em andamento é visitada pelo Prefeito Ismael 

Na oportunidade, o prefeito Ismael visitou também as obras do Ginásio de Esportes da comunidade.

Visando sempre o melhor para os cidadãos valentenses , o prefeito Ismael Ferreira tem visitado constantemente as obras em execução. Na tarde de terça feira, 20, o prefeito foi ver de perto o avanço na construção do Ginásio Poliesportivo na comunidade do Junco, onde servirá para a prática de esporte naquele local.

A obra que está orçada em mais 500 mil reais, está em ritmo acelerado. De acordo com o prefeito, nunca na história da cidade, tantos projetos em prol da comunidade foram desenvolvidos de forma tão responsável. “Temos o compromisso de administrar bem o recurso público e não temos nenhuma dúvida que esse ginásio será um ótimo espaço para desenvolver o gosto das crianças e jovens pelas práticas esportivas e com isso garantir aos futuros adultos uma qualidade de vida melhor.”

Os recursos investidos na construção do Ginásio são provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) - Ministério da Educação. 

GOVERNO VALENTE. NOSSA TERRA É A GENTE QUE FAZ!

Prefeito Ismael Ferreira visita obras do Ginásio na comunidade de Junc


Santaluz é escolhida para sediar campus da UFNB


O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21) pela comissão mobilizadora que defende a implantação da Universidade Federal
Santaluz terá um campus da Universidade Federal do Nordeste da Bahia (UFNB). O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21) pela comissão mobilizadora que pleiteia a criação da universidade. Além de Santaluz, Serrinha – que foi escolhida pela comissão para sediar a reitoria – também terá um campus.Em nota, o núcleo da comissão mobilizadora formado por representantes do Território do Sisal informou que critérios como localização, infraestrutura, densidade demográfica circunvizinha e acessibilidade para outros municípios foram decisivos para a escolha das duas cidades.
sanataluz-ufnb
Jovens em mobilização pela UFNB em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Desde o ano passado, a mobilização popular pela criação da Universidade Federal do Nordeste da Bahia tem reunido milhares de pessoas dos territórios de identidade Bacia do Jacuípe, Sisal, Semiárido Nordeste II e Agreste Litoral Norte. De acordo com a comissão mobilizadora, cerca de dois milhões de habitantes distribuídos em 74 municípios serão beneficiados com a implantação da nova universidade.
Em Santaluz, no dia 16 de abril do ano passado, foi realizado um debate que contou com a participação de centenas de jovens, que saíram em caminhada pelas ruas e avenidas do centro da cidade em direção ao auditório Lindaura Carneiro de Araújo (Cenos), onde o evento foi realizado.

audiencia
Audiência pública lotou auditório do Cenos em Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz
Ao todo, foram realizadas mais de 20 audiências públicas em municípios dos quatro territórios, além de uma audiência e um seminário realizados na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (AL-BA), que contou com a participação de prefeitos, vereadores, estudantes, professores, representantes de movimentos sociais e lideranças estudantis dos territórios envolvidos. O evento teve como objetivo apresentar o projeto e solicitar o apoio de parlamentares e do governo do Estado, para que a proposta de criação da universidade fosse encaminhada ao governo federal.
A próxima etapa, de acordo com a nota divulgada pela comissão mobilizadora, será apresentar e discutir o projeto com reitores e parlamentares do Estado em uma reunião que será realizada no dia 20 de fevereiro, em Serrinha.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Prefeito Ismael visita pavimentação em andamento em Poço e Petrolina


Valente continua um canteiro de obras.

A Prefeitura Municipal de Valente vem avançando a passos largos a pavimentação das ruas na cidade e em comunidades rurais, chegando aos bairros que há décadas careciam dessas obras. Na tarde de segunda-feira (19), o prefeito Ismael Ferreira, visitou as ruas que estão recebendo calçamento, em Poço e no bairro Petrolina. Em poço, cerca de 800m² de ruas estão sendo pavimentados, já em Petrolina, são mais de 2.000m².

O prefeito Ismael Ferreira salientou que essas ruas que ainda não tinha pavimentação dificultavam o tráfego de veículos, além de causar transtornos para seus moradores que enfrentavam a lama no inverno e a poeira no verão. Ele acrescentou que a meta é mudar essa realidade também de outras famílias e comunidades.

Para a moradora do bairro Petrolina, a popularmente conhecida como Jucinha, é uma felicidade imensa ter sua rua contemplada com a pavimentação, pois, antes a mesma era de tão difícil acesso que a sua própria mãe não podia visita-la. “Agora, vou voltar a ter o prazer da visita da minha mãe, além de ter a oportunidade de viver numa rua mais bonita e mais agradável. Agradeço ao prefeito Ismael por nos proporcionar essa chance”, completou.

Na oportunidade, visitou também duas outras obras em andamento na comunidade de Junco, a quadra poliesportiva coberta e a reforma do PSF local. 


Prefeito Ismael visita pavimentação em andamento em Poço e Petrolina

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

VALENTE: INVESTIMENTOS EM SAÚDE É PRIORIDADE, GARANTE PREFEITO ISMAEL


O Governo Municipal de Valente tem como grande prioridade, investir em ações que melhorem cada vez mais a qualidade de vida de a toda população valentense. Além da busca constante pelo crescimento na área social, econômica e educacional, a saúde tem recebido atenção como nunca antes na história do município. 

Em apenas 02 anos de gestão, o Governo Valente realizou no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) quase o dobro de atendimento com especialistas em relação aos quatro anos (2009 e 2012) da administração anterior, mais de 41 mil atendimentos em dois anos contra pouco mais de 24 mil em quatro anos.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Agnaldo Oliveira, o aumento da oferta de atendimentos especializados no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) é atribuído, principalmente, ao fato de também ter sido aumentado o número de profissionais atendendo mensalmente no Ambulatório. “Antes, diversas consultas que atualmente são realizadas no AME, não eram oferecidas no município pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e grande parte dos pacientes era encaminhada para atendimento em unidades de saúde públicas em Feira de Santana ou Salvador-Ba”, reitera.

O prefeito Ismael Ferreira afirmou que estes números vem confirmar o tratamento de prioridade dado a saúde no município. "É notório a melhoria do setor (de saúde) no município. As pessoas estão elogiando não por acaso, mas por que estão de fato sentindo a diferença, estão sendo atendidas sob o máximo de empenho de nossa gestão, que enxerga o setor de saúde como uma das importantes prioridades do nosso governo. E não mediremos esforços no que concerne aos investimentos para continuar melhorando mais e mais, levando atendimento de qualidade não apenas aos moradores da sede ou do centro do município, mas também aos moradores dos bairros e dos povoados."

No quadro a seguir, mais informações sobre as especialidades do AME:


Especialistas

Nº de Pacientes Atendidos Mensalmente

Clínica médica

400
 Pediatria 110
 Ortopedia 100
 Nutrição110
Cardiologia 220
 Endocrinologia80
 Gastroenterologia120
 Neurologia25
 Otorrinolaringologia30
 Fisioterapia280 sessões
 Cirurgião geral20
 Eletrocardiograma30
 Endoscopia Digestiva20


Com criação do AME, em 02 anos, Governo Valente realiza mais de 40 mil atendimentos com especialistas 

NÚMEROS DO HOSPITAL DE VALENTE EM 2014: 62 PEQUENOS VALENTENSES NASCERAM NO HMJMA


O ano 2014 foi realmente de muitas realizações na área da saúde municipal de Valente e o Hospital Municipal José Mota Araújo (HMJMA), que tem à frente da sua Diretoria, Aleksim Oliveira, desenvolveu um importante trabalho na prestação de serviço à população, como mostram os dados a seguir.  

Até 31 de dezembro, 2.919 exames de Raio X foram realizados gratuitamente; 62 partos naturais (nasceram 30 meninos e 32 meninas) e 27.008 Pronto Atendimentos (consultas, urgências, emergências) a pacientes, o número é equivalente ao total de habitantes do município.

Para o Diretor, apesar de algumas dificuldades, o hospital não deixou de prestar seus serviços e atender à população indistintamente. “Os dados mostram a dimensão do trabalho desenvolvido pelo hospital e nós agradecemos o empenho, dedicação e comprometimento de toda a excelente equipe de profissionais da unidade, que são os maiores responsáveis pelo bom trabalho prestado à população”, salienta. 

Para o prefeito Ismael, a maioria dos números não são passíveis de comemoração, "Não podemos comemorar internações, atendimentos por acidentes automobilísticos ou uso de ambulâncias em transferências para hospitais regionais, por outro lado podemos comemorar o fato de nossa gestão ter feito o investimento necessário na estrutura para receber estes números, devemos torcer sempre para que a população não precise destes serviços, mas se precisarem terão a assistência devida, e com qualidade. Um número que comemoramos com muita satisfação é o dos partos realizados, 62 meninos e meninas tiveram o privilégio de nascer aqui em Valente, é muito gratificante ter contribuído para que isto voltasse a acontecer."

Além dos números, o hospital conta com dois médicos atendendo a população em tempo integral, fazendo com que o tempo de espera tenha diminuído de forma significativa e as longas filas de espera de outrora praticamente  extintas.

Outros números do HMJMA (assistência médica prestada):

- 2.026 internações;
- 3.703 curativos realizados na unidade;
- 2.670 curativos realizados em domicilio;
- Assistência médica a 46 acidentes de carro e a 506 acidentados de moto (média aproximada 1,40 por dia);
- 647 viagens de ambulância;

Qualidade e rapidez no atendimento: 
Dr. Danilo é um dos dois médicos que compõem o atendimento em tempo integral no hospital de Valente

ATENDIMENTO DE QUALIDADE: CENTRO DE SAÚDE DE VALENTE RECEBE EQUIPAMENTOS



Após os PSFs, na tarde de quarta-feira (14), foi a vez de o Centro Municipal de Saúde de Valente - Drª Maria Olívia da R. P. Almeida, receber materiais e equipamentos novíssimos para a melhoria e ampliação do acesso à Atenção Básica do município. A entrega dos equipamentos ao Centro de Saúde foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e recebeu investimentos do PAB (Programa de Atenção Básica) do Ministério da Saúde.

O Centro de Saúde recebeu macas, armários, balanças, kits de primeiros socorros, macas ginecológica, entre outros. Já os PSFs de Juazeiro, Valilândia, Santa Rita de Cássia e do bairro Casas Populares, também receberam esses equipamentos, em dezembro, por meio de investimento do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica). O PSF do Junco, também contemplado, irá receber os materiais assim que findar a reforma.

O Programa de Atenção Básica é um conjunto de ações, de caráter individual e coletivo, situadas no primeiro nível de atenção dos sistemas de saúde, voltadas para a promoção da saúde, a prevenção de agravos, tratamento e a reabilitação (PNAB, 2006) enquanto estratégia das ações municipais de saúde é concebida como ordenadora do sistema loco regional, integrando os diferentes pontos que compõe e definindo um novo modelo de atenção à saúde. Princípios Ordenadores: Acessibilidade, Longitudinalidade, Integralidade, Responsabilização, Coordenação e Resolubilidade.

Para o prefeito Ismael os investimentos na saúde tem sido prioridade em sua gestão, "Gastamos muito mais que o recomendado em saúde, é como dizem: tendo saúde podemos correr atrás do ademais. A ideia é fomentar a prevenção, mas também é de oferecer o minimo de conforto as pessoas que ainda precisam utilizar dos serviços de atendimento nos postos de saúde e hospital."

Valente: Novos equipamentos para o Centro de Saúde

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

TODOS CONTRA A DENGUE E A 'CHICO CUNHA'



A Secretaria Municipal de Saúde de Valente, preocupada em afastar os riscos oferecidos pelo alto índice de infestação de larvas do mosquito da Dengue no município, convoca todos mais uma vez, a unir esforços na luta em combate ao Aedes Aegypti, que, além da dengue, é transmissor também da Febre Chikungunya. A campanha cujo lema é “O perigo aumentou. E a responsabilidade de todos também”, visa mobilizar cada morador a intensificar as ações necessárias em seu domicílio ou depósito em prol de eliminar os criadouros do mosquito e assim manter o município sem registrar casos das referidas doenças.

De acordo com o Coordenador Municipal do Programa Nacional de Combate a Dengue, Carlos Freitas, com base no último levantamento feito na sede do município (jan/2015), o índice atual de infestação de larvas do mosquito é 10,6%. Os bairros José Moreira, Liberdade, Dionísio Mota e Santa Cruz, apresentaram os índices mais elevados. Para Carlos, cada morador tem um importante papel na luta de combate ao mosquito da dengue. 

“Queremos lembrar que a inseticida aplicada pelos Agentes de Endemias não é a única forma de combate ao mosquito. É necessário que cada um de nós seja um agente em nosso respectivo domicílio. Devemos manter nossos quintais limpos e não deixar água parada e descoberta em vasos, pneus etc. Essa é a maneira mais eficaz de prevenção."

A ação de cada morador se tornou ainda mais necessária depois da nova orientação da DIRES (Diretoria Regional de Saúde) é que a inseticida só seja aplicada nos reservatórios com capacidade igual ou superior à 2 mil litros e se nestes for detectado pelo agente de saúde larvas do mosquito.

A dengue é uma doença grave e que pode matar. Os principais sintomas são: Febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, náuseas e vômitos, tonturas, extremo cansaço, moleza e dor no corpo, muitas dores nos ossos e articulações. Para reforçar as ações de combate do mosquito, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde tem realizado palestras, caminhada e panfletagem para alertar a população em geral sobre a importância de não cessar à luta e não dar trégua à proliferação do mesmo.

Para o prefeito Ismael a luta contra o mosquito é de responsabilidade de todos e que o município continuará fazendo a sua parte.

"Vale lembrar que todos e todas tem papel importante nesta luta contra os mosquitos transmissores da dengue, e agora também da Chikungunya, devemos fazer a nossa parte dentro de casa, mas também podemos ajudar de forma mais ampla, conversando com os vizinhos ou denunciando terrenos que não estejam recebendo a manutenção devida por parte dos proprietários são formas de contribuição. O município continuará fazendo a sua parte, a nossa gestão tem uma preocupação especial no combate a estas doenças."


Todos contra a dengue e a chikungunya

PREFEITURA CAPACITA BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA 2ª ÁGUA



A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente juntamente com o CONSISAL – Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal realizaram nos dias 10 e 11 de janeiro em Valente mais uma etapa dos cursos de capacitação com as famílias beneficiadas com o kit 01 do Projeto 2ª Água. O kit 01 é composto por galinheiro estruturado com ração e 200 pintos para cada família, cisterna com capacidade para 52 mil litros de água, horta, banco de forragem e 15h/máquina em limpeza de aguadas. Com ele, serão beneficiadas 100 famílias do município de Valente.

Ao todo 40 famílias participaram do curso que aconteceu em Valente na Casa da Cultura e na comunidade de Tanquinho. O objetivo desses encontros, que são coordenados pelos técnicos do CONSISAL, é capacitar as famílias para receberem as tecnologias sociais. De acordo com o diretor de Agricultura Familiar do município, Lélis Cunha,  “esses encontros são de grande importância, uma vez que as famílias estão sendo capacitadas para gerir as tecnologias, gerando assim emprego e renda para as famílias, fortalecendo a agricultura familiar do nosso município”.

Além do kit 01, o Projeto é composto também pelos Kits 02 e 03. Cada um beneficiará mais 100 famílias. O Kit 02 é composto de hortas e construção de barreiros, e, o Kit 03, de 05 barreiros comunitários de 700h, um deles já foi construído na comunidade de Itareru e outros três já estão em andamento nas comunidades de Queimada do Curral, Vargem Grande e Peixe. O Segunda Água apoia a implementação de tecnologias sociais de captação e armazenamento de água da chuva em propriedades de agricultores familiares do semiárido.

Para o prefeito Ismael a parceria com o CONSISAL vem ajudando para o combate e o convívio com a seca, "Infelizmente o ingresso de Valente no consórcio (CONSISAL) só aconteceu na nossa gestão. Hoje podemos perceber o quão importante é esta parceria, em especial para os moradores e pequenos produtores rurais do nosso município, que além de cisternas, barreiros, aguadas, fomento a produção de produtos da agricultura familiar, estão recebendo também orientação e capacitação, e isto é muito importante".




Prefeito Ismael participa de curso de capacitação para beneficiários do Segunda Água 

domingo, 11 de janeiro de 2015

PRESIDENTA DILMA LIBERA MAIS DE R$ 140 MILHÕES PARA CONSÓRCIOS REGIONAIS DA BAHIA. CONSISAL VAI RECEBER QUASE R$ 40 MI.


Quase 40 milhões de reais é o montante que será investido em 2015 no combate a seca apenas em 18 municípios da região do sisal que integram o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CONSISAL).

O CONSISAL, com sede em Serrinha, já é responsável, apenas em Valente, pela construção de quase 1.000 cisternas dentre para consumo próprio e para produção, além de investimentos em construção e/ou reforma de aguadas comunitárias, dentre outros fomentos a setores da agricultura familiar. Valente só passou a integrar este importante consórcio depois que o prefeito Ismael assumiu a administração do município. 

Outros quatro consórcios intermunicipais da Bahia também foram contemplados com recursos do MDS - Ministério do Desenvolvimento Social, do Governo Dilma, num total de mais de 143 milhões de reais, que serão destinados a construção de tecnologias de acesso à água em pelo menos 56 municípios baianos.

Segundo o Diretor Executivo do CONSISAL, José Silva, a meta é construir quase 17.000 cisternas de placas com capacidade para 16.000 litros de água cada, além de mais de 8.000 tecnologias para a produção de alimentos (agricultura familiar) e mais de 800 cisternas escolares, estas com capacidade para mais de 50.000 litros de água.

Segundo Silva, em 2014 foram entregues aos 20 municípios que compõem o CONSISAL, mais de 11.000 cisternas de consumo, e que desde o ano passado estão sendo entregues aos produtores rurais grandes barreiros para contenção e armazenamento de água potável, que servem desde para consumo humano e animal, até para irrigação de pequenas e médias hortas, particulares ou comunitárias. Além disto, estão sendo entregues de forma gradativa, através do Projeto 2ª água os galinheiros produtivos, onde produtores recebem totalmente grátis galpão, treinamento e até as primeiras aves, para já iniciar a produção.

Para o prefeito Ismael Ferreira, que é também vice-presidente do CONSISAL, estas políticas públicas de combate à seca são imprescindíveis ao fomento da melhoria da qualidade de vida do sertanejo.

"A situação da falta d'água sempre foi sinônimo de muito sofrimento do sertanejo, mas desde o governo Lula, quando o governo federal passou a investir fortemente em ações de combate e convivência com a seca, este sofrimento vem sendo amenizado gradativamente, e não tenho dúvida que fazendo a nossa parte, com a ajuda de Deus, que tenho certeza que nunca faltará, conseguiremos vencer as dificuldades que as estiagens promovem." - Disse Ismael.


Ismael e o presidente do CONSISAL Osni Cardoso.

Prefeito de Serrinha e presidente do CONSISAL Osni Cardoso e o Diretor Executivo do consórcio, José Silva.

José Melquiades (também membro do CONSISAL), Prefeito Ismael, Vereadora Leninha e José Silva (também presidente do diretório municipal do PT, em Valente).


MDS TABELA

Além do CONSISAL, outros consórcios intermunicipais da Bahia, a exemplo do Território do Jacuípe, também foram beneficiados pelos recursos do governo Dilma.




sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

GOVERNO VALENTE: TRANSPARÊNCIA TAMBÉM JÁ VIROU MARCA



Transparência com os recursos públicos também se tornou uma marca da gestão do prefeito Ismael.

O Governo Valente nesses dois anos de gestão, buscou realizar uma administração participativa e transparente. E nesse intuito é que a prefeitura municipal realizou na tarde da última segunda, 29, na Casa da Cultura, o 5º Encontro de Avaliação e Prestação de Contas do Governo Valente.

O evento teve início com a boa música interpretada pelo artista Jorginho Akiles e em seguida formou-se a mesa composta pelo prefeito Ismael Ferreira, os secretários do Governo Valente, os vereadores Zé de Zeli, Leninha e Gabriel e representantes de entidades da sociedade civil organizada.

Na oportunidade o prefeito falou sobre a receita e despesas que do município durante o  ano de 2014, mas destacou como ponto positivo, o grande aporte de recursos financeiros que Valente recebeu, graças ao empenho e dedicação da equipe que hoje administra o município. 
“Estamos aqui expondo os desafios que tivemos, mas muito tranquilos, pois sabemos que fizemos o que foi possível para desenvolver todas as áreas. Educação, Infraestrutura, Assistência Social e Saúde. Não temos dúvida que em 2015 vamos fazer muito mais.”

Durante o evento a Diretoria de Comunicação apresentou através de projeção em slides os eventos, obras e ações realizadas pelo Governo Valente durante o ano de 2014. Em seguida a secretaria de Administração e Fazenda apresentou para os participantes os dados financeiros.

A palavra foi facultada aos presentes no evento e alguns dos participantes por sua vez, aproveitaram o momento para elogiar o governo destacando a importância em ter um olhar mais sensível principalmente para a saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento rural.


Este foi o quinto evento em menos de dois anos.