terça-feira, 30 de setembro de 2014

DE VIRADA É MAIS GOSTOSO: RUI COSTA ABRE QUASE 10 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE PAULO SOUTO

Considerando a margem de erro de 2,2% e o levantamento feito com apoios de Lula, Dilma e Wagner ao candidato petista, Rui Costa pode chegar a 39,96% contra 30,45% de Paulo Souto.

Os novos números da pesquisa Babesp – Bahia, Pesquisa e Estatística, encomendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), mostram que o candidato Rui Costa (PT) reduziu à menos de 1% a distância entre ele e o candidato Paulo Souto (DEM), até então muito à frente dos adversários na corrida pelo governo da Bahia. Segundo os dados do levantamento, Souto segue na liderança, com 35,05%, enquanto Costa aparece com 34,15% das intenções de voto. A pesquisa estimulada traz ainda a candidata do PSB, Lídice da Mata, com 6,16%, seguida, de longe, por Renata Mallet (PSTU), com 0,55%, Da Luz (PRTB), 0,5%, e Marcos Mendes (PSOL), 0,35%. Brancos e nulos somaram 8,71% e 14,52% não souberam responder à pesquisa. O cenário com apoios, no entanto, muda a configuração do pleito na Bahia. Aliado às figuras petistas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e do governador Jaques Wagner, Rui Costa salta para 37,76% das intenções de voto, ultrapassando Souto, que citado com ACM Neto (DEM) e Aécio Neves (PSDB), fica com 32,65%. Lídice mantém percentual semelhante ao ser aliado com Marina Silva (PSB), 6,76%, Renata Mallet com 0,4% (associada à Zé Maria), Da Luz 0,35% (associado à Levy Fidelix) e Marcos Mendes 0,25% (associado à Luciana Genro). No cenário com apoios 9,01% votariam nulo ou branco e 12,77% dos entrevistados não souberam. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima é de 2,2% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados. A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 24 e 29 de setembro em 85 municípios do estado. O protocolo de registro é de nº BA-00028/2014.


Rui Costa na passagem da Caravana 13 por Valente

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

'PREPAREM-SE PARA A SEMANA DA MENTIRA', ADVERTE PRESIDENTE LULA

Presidente Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que essa semana que antecede as eleições será “a semana da mentira”. Ao lado do candidato Alexandre Padilha (PT), o ex-presidente disse que o eleitor precisa escolher bem todos os candidatos e voltou a citar a ordem da votação: deputado estadual, federal, senador, governador e presidente. No início do seu discurso, Lula exaltou a situação econômica atual, assim como fez antes do comício, quando participou de um desfile em carro aberto, debaixo de chuva, pelo centro de Franco da Rocha. “Eles reclamam da inflação, mas se esquecem que no tempo deles a inflação era de 80% ao mês”, disse. Lula voltou a exaltar os 12 anos do PT no governo e disse que o Pais não pode permitir retrocesso. “Não foi fácil chegar até aqui e fazer o povo brasileiro acreditar em nós”, disse, lembrando que muitos trabalhadores tinham receio de votar em alguém sem diploma. Usando seu próprio exemplo, Lula disse que a inteligência não está ligada a um diploma e ressaltou que passou a ser uma pessoa respeitada no mundo. O ex-presidente voltou a defender a escolha da presidente Dilma Rousseff como sua sucessora e reafirmou que ela é a mais preparada. Ele observou que muita gente diz a Marina (Silva, PSB) é tão parecida com ele, tão amiga, foi fundadora do PT e se pergunta porque ele está apoiando a Dilma. “Escolher sucessora é como escolher um padrinho para seus filhos”, respondeu Lula a esses questionamentos. Antes, Falando com os comerciantes das lojas e com os populares, o ex-presidente destacou a geração de empregos no governo petista e disse que antes o povo não tinha dinheiro para comprar as coisas. Ele também dedicou boa parte do seu discurso para apresentar Padilha. Lembrou que o cadidato ao governo do estado de São Paulo foi seu ministro e ministro da presidente Dilma. O ex-presidente disse ainda acreditar que em São Paulo essa será a eleição da virada, já que Padilha está na terceira colocação, com apenas 9% das intenções de voto.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

GOVERNO VALENTE: PREFEITURA TRABALHANDO POR UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS



Prefeitura, FUNASA e CREA dão ponta pé inicial à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Com o objetivo de debater e planejar a implantação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) no município de Valente, através do Programa Sanear Mais Bahia, foi realizada, na manhã desta segunda-feira (22), no auditório da APAEB, uma reunião preparatória com o poder público, entidades, sociedade civil e técnicos do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia) e da FUNASA-BA (Fundação Nacional da Saúde). Na oportunidade, foram definidos os comitês de Coordenação e Execução do PMSB que deve ser elaborado, aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores e sancionado até o final de 2015.

Para dar sequência as atividades que nortearão os comitês na elaboração do Plano, na primeira quinzena de outubro/2014 serão realizados treinamentos, planejamento de mobilização da comunidade (para que também participe da elaboração do Plano) e a primeira Conferência Municipal de apresentação do PMSB. Posteriormente, serão realizadas também reuniões setoriais nas comunidades rurais e na sede para que a partir dessa participação popular o diagnóstico da real necessidade do saneamento básico do município seja mais preciso e mais próximo da realidade local.  

O PMSB que projetará o saneamento básico do município pelos próximos 20 anos, contará com a assessoria e apoio técnico do estado através do CREA e FUNASA. Com a conclusão do Plano Valente estará apto a pleitear mais recursos federais para investir na execução da obra de saneamento que visa à melhoria da infraestrutura, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas.

O apoio que Valente está recebendo foi conquistado por meio de seleção pública e o principal critério de elegibilidade, e que permitiu a cidade ser selecionada, foi estar consorciado ao CONSISAL (Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal).



Secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente arboriza PSFs de Valente

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente de Valente pensando nos benefícios que a arborização urbana traz à cidade e a população tem plantado, ao longo desses 20 meses de Governo Valente, mudas de árvores às margens das ruas da sede e de comunidades rurais. Recentemente, cerca de 20 novas mudas de Aroeira e Oiti foram plantadas nas proximidades do Fórum municipal e PSFs de Casas Populares, Juazeiro, Tanquinho e Santa Rita de Cassia.

De acordo com a Diretora de Meio Ambiente, Gleise Oliveira, as árvores têm por função natural refletir, absorver e transmitir radiação solar, melhorando a temperatura do ar no ambiente urbano proporcionando assim temperaturas mais estáveis e em geral mais frescas, além de ornamentar a paisagem urbana e diminuir a poluição.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Tanea Rios, a meta é concluir, ainda este mês, a arborização em todos os PSFs de Valente.



Prefeitura Municipal e SEBRAE realizam cursos para microempreendedores de Valente

A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, através da Sala do Empreendedor vem buscando cada dia orientar e fortalecer os empreendimentos dos microempreendedores da cidade de Valente.  Com o intuito de dar continuidade a essa demanda, o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas – realizou na noite de quarta, 24, uma palestra sobre “Atendimento ao Cliente. Tratar bem ou Atender bem?”.
O evento aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e foi coordenado pelo consultor do SEBRAE Leobson Kleber juntamente com a Agente de Crédito do município, Rosenilda Cunha. A palestra teve como finalidade sensibilizar o empreendedor para a necessidade de aperfeiçoar o atendimento a clientes evitando a insatisfação do consumidor e construindo diferenciais competitivos.

Todos os participantes do evento são cadastrados na Sala do Empreendedor. Eles tiraram dúvidas e compartilharam experiências sobre o dia a dia do seu microempreendimento. Atualmente a Sala do Empreendedor de Valente conta com aproximadamente 400 empreendedores cadastrados e  funciona na sede da Secretaria de Agricultura oferecendo serviços para abertura e regularização de empreendimentos. 




PSF das Casas Populares realiza palestra sobre DSTs e contraceptivos na escola Luiz Eduardo 

Com o objetivo de disseminar conhecimentos a respeito de métodos contraceptivos e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), a equipe do PSF de Casas Populares, coordenado pela enfermeira Taísa Freitas, realizou na manhã desta quinta-feira (25), uma palestra para alunos d a turma do 7º ano da escola Luiz Eduardo Magalhães.

Durante a palestra os adolescentes tiveram a oportunidade de fazer perguntas relacionadas ao tema e esclarecer suas dúvidas sobre como prevenir gravidez indesejada e contagio de DSTs.

De acordo com Taísa Freitas, nesta sexta-feira (26), o mesmo evento será realizado para a turma do 8º ano, no turno da tarde, no auditório da referida escola e contará com a participação do médico Danilo Madureira.

As atividades integram o Programa Saúde na Escola (PSE), uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras, voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos.



Assistência Social apresenta ações na Câmara Municipal de Vereadores

A secretária municipal do Trabalho, Desenvolvimento Social e Cidadania Érica Simões participou da sessão na Câmara de Vereadores nesta quarta, 24, e na oportunidade fez o uso da tribuna com o objetivo de apresentar as ações desenvolvidas pela secretaria no município de Valente, bem como os avanços e crescimento do número de famílias atendidas pela secretaria .

Com imagens dados e gráficos, a secretária que está há 03 meses a frente da pasta, expos sobre as ações e projetos, no intuito de que a população valentense e a câmara de vereadores conheçam de maneira mais profunda os trabalhos realizados. Na oportunidade destacou-se o trabalho de promoção de fortalecimento de vínculos das famílias e ressaltou ainda sobre a importância do Programa Minha Casa Minha Vida, que vem beneficiar famílias que não tem moradia.

A secretária finalizou sua participação convidando os vereadores a se juntarem para que os projetos de Assistência Social aconteçam de forma mais ampla e eficiente e possa chegar a todos que precisam. 



Prefeitura de Valente calça ruas em Santana 

Por meio de convênio entre o Governo Valente, Governo do Estado e Governo Federal, Valente tem vivido uma verdadeira evolução na área de pavimentação de ruas, como nunca visto antes. Já são mais de 50 mil m² de calçamento na sede e nas comunidades rurais do município somente nesses últimos 20 meses. Atualmente, o povoado de Santana é o contemplado da vez.

Para o prefeito Ismael Ferreira, a pavimentação visa à melhoria na mobilidade dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, além de agregar qualidade de vida para os moradores e embelezamento à localidade beneficiada.

As ruas do povoado de Santana que estão recebendo calçamento são: Jaime Lima (265,50m²) e Evandro Mota (772,80jm²).



Valente realiza mais uma edição dos Jogos Escolares da Juventude 

O esporte de Valente tem sido alvo de muitos elogios. Desde o início do Governo Valente, a prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer não tem medido esforços para fortalecer a cultura esportiva no município. Os Jogos Escolares da Juventude – JEJ - 2014 mostrou mais uma vez que é possível realizar um evento reunindo alunos, professores, família e comunidade.

Durante os dias 12 e 13, 20 e 21 de setembro estudantes de 12 a 14 e de 15 a 17 anos movimentaram os quatro cantos da cidade participando do JEJ. O Ginásio de Esportes, a Praça Nemésio Martins, o Clube da APAEB e o clube Umburana foram palcos de grandes competições nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, futebol society e basquete.

As finais aconteceram domingo, 21, no Ginásio Municipal de Esportes e mais uma vez revelou muitos talentos do esporte. Os vencedores receberam, além do prestígio do público, troféus e medalhas. Confira os vencedores do JEJ 2014:

TIME
FINAIS
TIME
MODALIDADE
GENERO
CECILIA MEIRELES
3
x
1
CECOV
VÔLEI
FEMININO
CECILIA MEIRELES
2
x
0
ESTEFÂNIO
VÔLEI
MASCULINO
W. LINS
2
x
1
CECOV
FUTSAL
FEMININO
CECILIA
1
x
3
LUIS EDUARDO
FUTSAL
MASCULINO
ABELHA ENCANTADA
1
x
0
PIAGET
HANDEBOL
FEMININO
LUIS EDUARDO
3
x
10
CESAR BORGES
HANDEBOL
MASCULINO
CESAR BORGES
0
x
1
W. LINS
FUTSAL
FEMININO
CESAR BORGES
0
x
0
LUCIBERTO
FUTSAL
MASCULINO
W. LINS
1
x
1
CECOV
SOCIETY
MASCULINO

O Colégio estadual Wilson Lins foi a escola destaque dentro dos Jogos Escolares da Juventude por conquistar mais títulos e ter disputado em mais modalidades entre as demais na semi-final.


Os Jogos Escolares são uma competição esportiva que acontece anualmente entre as escolas públicas e particulares em vários estados do Brasil. E tem como objetivo estimular o espírito esportivo, além de difundir os valores do esporte entre os jovens.



GOVERNO VALENTE - Nossa terra é a gente que faz
PREFEITO ISMAEL FERREIRA

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

A VERDADE SENDO RESTABELECIDA: JUSTIÇA PROÍBE PAULO SOUTO DE FALAR DE RUI COSTA

A Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) informou  que o juiz Cláudio Césare Braga Pereira  determinou em caráter liminar que a coligação "Unidos Por Uma Bahia Melhor", liderada pelo DEM, se abstenha imediatamente de veicular dois trechos da propaganda em que acusa candidatos do PT de participarem do suposto esquema de desvio de dinheiro público da ONG Instituto Brasil, veiculado recentemente pela revista  Veja. A coligação liderada pelo DEM  tem como candidato ao governo o  ex-governador Paulo Souto. O primeiro  trecho que deverá ser retirado da propaganda  eleitoral do DEM é o seguinte:  "Os deputados federais petistas Rui Costa, Afonso Florense e Nelson Pellegrino, que agora pedem novamente seu voto, são apontados como beneficiários do esquema, assim como o senador da mesma turma, Walter Pinheiro, e alguns funcionários públicos. Todos eles, como se sabe, são 'homens de confiança' de Wagner e seu vice, Otto Alencar". O segundo trecho  a ser  suprimido é o seguinte: "Está na revista Veja desta semana, o PT da Bahia desviou milhões de reais de programas habitacionais. O escândalo envolve o candidato ao governo Rui Costa, além de outros candidatos a deputado, como Nelson Pellegrino e Afonso Florense, acusados de receber dinheiro desviado dos pobres. Cinquenta milhões de reais que deveriam servir para construir casas populares foram desviados para a campanha dos petistas baianos".

Só para entender melhor o caso: Uma funcionária da prefeitura de Salvador chamada Dalva Sele Pereira 'Souto Magalhães' foi até a sede da revista VEJA e disse que o instituto da qual era presidente desviou dinheiro para o Partido dos Trabalhadores, citando Walter Pinheiro, Afonso Florence e Rui Costa, depois conseguiu dinheiro (ninguém sabe com quem, já que seus bens e contas bancárias estão bloqueados pela justiça) e saiu do país horas depois de fazer a falsa denuncia. A VEJA, irresponsavelmente, sem averiguar, publicou as denuncias. Depois descobre-se que além de ser funcionária de ACM Neto, a 'delatora' também trabalhou no governo Paulo Souto, em 2005 e 2006. Em 2010 o governador Wagner rompeu o contrato com o instituto após uma auditoria comprovar que Dalva emitia notas fiscais frias dos serviços que era para realizar e não realizava. O Ministério Público emitiu uma declaração isentando Rui Costa das acusações e agora Paulo Souto e o resto da quadrilha liderada por ACM Neto foram condenados pela justiça a não mais veicular as falsas denuncias contra Rui Costa e o PT em seu horário eleitoral. A Polícia Federal já sabe o paradeiro da falsa denunciante Dalva Sele Pereira e pode requerer sua extradição a qualquer momento. É a verdade sendo restabelecida.

Link para acompanhamento:
http://atarde.uol.com.br/politica/eleicoes/noticias/1625545-juiz-suspende-parte-do-programa-com-acusacoes-a-rui


Rui Costa: A mentira tem perna curta e a verdade está sendo restabelecida.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO INOCENTA RUI COSTA DE ACUSAÇÕES




Caso Instituto Brasil: MP assegura que não há investigação contra Rui Costa


Caso Instituto Brasil: MP assegura que não há investigação contra Rui Costa

Bahia Notícias

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), através da promotora Rita Tourinho, atestou que não existe nenhuma investigação sobre o candidato ao governo estadual Rui Costa (PT), mesmo com a citação do nome do petista pela presidente do Instituto Brasil, que delatou um suposto esquema de desvio de dinheiro público para campanha do PT baiano. O certificado foi dado a partir de pedido do próprio postulante, nesta terça-feira (23).

“A senhora Dalva Sele Paiva, do Instituto Brasil, está sob investigação do Ministério Público há quatro anos e durante esse tempo meu nome nunca foi citado”, comentou Rui. “Só agora, há menos de 15 dias das eleições, ela procura a revista Veja para fazer denúncias. E, misteriosamente, antes da publicação da reportagem, essa senhora, que responde a 17 processos e acumula dívidas depois que seus bens foram bloqueados pela Justiça, consegue quitar todas seus atrasos financeiros e ainda ter dinheiro para viajar para a Europa”, insinua. “O suposto crime eleitoral deve ser urgentemente apurado pela Justiça”, completou. O candidato protocolou na tarde dessa terça-feira (23) uma solicitação de apuração do caso pelo MP (MP-BA) e Polícia Federal, com o pedido de que a ex-presidente do Instituto Brasil seja ouvida e apresente provas.


MP atesta que não existe denúncia ou investigação contra Rui

A promotora Rita Tourinho certificou, através de documento, que não existe no Ministério Público da Bahia qualquer acusação ou investigação contra Rui Costa, “ainda que por citação de seu nome por terceira pessoa, em processo relacionado à Dalva Sele Paiva e ao Instituto Brasil”.O candidato da Coligação Pra Bahia Mudar Mais disse que a farsa eleitoral montada pela oposição está sendo desmontada. “A senhora Dalva Sele Paiva, do Instituto Brasil, está sob investigação do Ministério Público há quatro anos e durante esse tempo meu nome nunca foi citado”, afirma. “Só agora, há menos de 15 dias das eleições, ele procura a revista Veja para fazer denuncias”, questiona. “E, misteriosamente, antes da publicação da reportagem essa senhora, que responde a 17 processos e acumula dividas depois que seus bens foram bloqueados pela Justiça, consegue quitar todas seus atrasos financeiros e ainda ter dinheiro para viajar para a Europa”, continua Rui. “O suposto crime eleitoral deve ser urgentemente apurado pela Justiça”. Rui protocolou na tarde dessa terça-feira (23) solicitando apuração do caso pelo MP e Polícia Federal, pedindo ainda que ex-presidente do Instituto Brasil seja ouvida e apresente provas para todas as acusações que fez.

Declaração do Ministério Público inocenta Rui Costa das acusações feitas pela ex-presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele Pereira.



Links:

Bahia Notícias
http://www.bahianoticias.com.br/noticia/160765-caso-instituto-brasil-mp-assegura-que-nao-ha-investigacao-contra-rui-costa.html

Política Livre
http://www.politicalivre.com.br/2014/09/mp-atesta-que-nao-existe-denuncia-ou-investigacao-contra-rui-costa-2/

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

INSTITUTO BRASIL: POLICIA FEDERAL PODE TRAZER DENUNCIANTE DE VOLTA AO BRASIL PARA QUE PROVE ACUSAÇÕES, PODENDO SER PRESA CASO NÃO CONSIGA.


Rui Costa, candidato a governador pela coligação “Pra Bahia Mudar Mais”, pretende solicitar oficialmente, possivelmente ainda nesta terça-feira (23) à Polícia Federal que traga de volta ao Brasil a ex-presidente da ONG Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, que viajou para a Espanha, para que ela possa ser ouvida pelas autoridades competentes e tenha condições de apresentar as provas de supostos pagamentos que teria feito a políticos do PT baiano. “As coisas no Brasil precisam ser tratadas com seriedade. Não é admissível que uma revista publique acusações tão graves feitas por uma mulher sem que ela apresente nenhuma prova documental e a denunciante ainda viaje para o exterior antes mesmo da publicação, impedindo que lhe sejam cobradas as provas do que afirmou”, declarou Rui Costa. “Tenho pressa em esclarecer esta situação e também que os responsáveis sejam punidos. E como meu nome foi citado, exijo que ela, ou a revista, prove que eu tenho qualquer envolvimento em qualquer irregularidade. Sou um homem de bem, com família, e meu nome não pode ser enlameado de forma tão irresponsável e com fins puramente eleitoreiros”.


"Exijo que ela, ou a revista, prove que eu tenho qualquer envolvimento em qualquer irregularidade."


REVISTA VEJA DESMASCARADA: INSTITUTO BRASIL JÁ OPERAVA NO DESGOVERNO DE PAULO SOUTO, EM 2005.

Quem é a presidente do Instituto Brasil, Sele Paiva:

1) Responde a nada menos que 17 processos na Justiça.
2) É sócia do Instituto Brasil, contratado pelo Governo Paulo Souto em 2006. Consta no Diário Oficial de 25/04/2006.
3) Descoberta por ter usado notas fiscais frias em Auditoria do Governo Wagner em 2010, foi imediatamente demitida pelo governador. Ela prometeu se vingar do PT.
4) Está com os bens bloqueados por determinação do Ministério Público Federal.
5) Não apresentou nenhum documento à revista VEJA que comprovassem as denúncias e saiu do país depois da exibição em massa do caso.
6) Tentou esconder que é funcionária da prefeitura de Salvador, excluindo seu perfil do facebook, onde se apresentava como funcionária de ACM Neto.
7) Foi convocada pelo MP para apresentar provas das denúncias, mas não se apresentou, viajou para o exterior horas depois de fazer a falsa denuncia e, adivinhe: só volta ao Brasil depois das eleições.

Dalva Sele Paiva SOUTO MAGALHÃES. Era para ser este o nome verdadeiro desta farsante.

As primeiras apurações já dão conta de que as denúncias feitas pela presidente do Instituto Brasil contra o PT são infundadas e eleitoreiras. A presidente do instituto participou do desgoverno de Paulo Souto, entre 2005 e 2006. Wagner, que iniciou o seu primeiro mandato em 2007 manteve a parceria com o instituto, mas rompeu o contrato após auditoria descobrir que Sele Paiva emitia notas frias para comprovar a prestação de serviços.

O presidente do PT estadual, Everaldo Anunciação, classificou a denúncia de desvio de dinheiro público do Instituto Brasil como eleitoreira e disse que a presidente do instituto, Dalva Sele Paiva, tem raiva de alguns petistas por não terem resolvido pendências e irregularidades do contrato. O partido entrará com medidas judiciais contra a publicação da revista Veja, assim como contra a autora das denúncias. Segundo Everaldo, os primeiros contatos do Instituto Brasil com o governo da Bahia aconteceram durante a gestão do ex-governador Paulo Souto, atual candidato ao governo do estado (DEM). “Foi Paulo Souto quem trouxe este instituto para o governo, por meio de convênio firmado em 2005 com a Secretaria de Combate à Pobreza”, afirmou o presidente do PT. Além disso, o governo Wagner teria tomado a iniciativa de suspender os pagamentos das prestações do contrato firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e o instituto. Constatadas as irregularidades na execução do contrato, o governo teria bloqueado a terceira prestação, deixando Dalva insatisfeita, segundo informações do partido. “Este tipo de denúncia apenas deixa claro o desespero que já toma conta dos adversários, ante o crescimento da candidatura de Rui Costa [Governo] e de Otto Alencar [Senado]. Mas nós sabemos perfeitamente de onde isto vem, dos nossos adversários, e o fato de eles terem que recorrer a este expediente apenas reforça nossa confiança na vitória e o nosso ânimo de trabalhar”, concluiu o presidente da sigla.

A polêmica em torno da denúncia feita pela presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, à revista Veja, foi comentada nesta manhã pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, durante entrevista à rádio Metrópole. Na declaração, Dalva afirma que entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT na Bahia. Para Wagner, chegado o fim das eleições, a oposição “está percebendo que as coisas não são como eles imaginavam no começo e bateu o desespero, partindo para apelação”. “Fiquei impressionado com a Veja, pois essa é uma matéria requentada. Essa mulher [Dalva] já teve o contrato rompido no meu governo desde 2010. Não pagamos as quatro últimas parcelas, pois, na época, o secretário Cícero Monteiro me disse que era inconsistente [o contrato]. Ela deve ser muito esperta, porque começou a trabalhar antes do meu governo na Secretaria de Combate a Pobreza. Em 2006 ela tinha contrato com Paulo Souto e aí deve ter feito amizade”, disse. Wagner afirmou ainda que a matéria foi comprada e que, mesmo com a denúncia, estava muito confiante na vitória de Rui. “O Ministério Público deve entrar com uma investigação para saber quem comprou a matéria. Rui está muito tranquilo com isso e eu estou confiante, tanto no governo que fiz, quanto na vitória dele [Rui]“, pontou.


Presidente do Instituto Brasil, que agora acusa o PT, trabalhou com Paulo Souto governador entre 2005 e 2006.


Vejam este vídeo (copiem o link, se necessário)
https://www.facebook.com/video.php?v=545805848884897&set=vb.342905935841557&type=2&theater

Governador autoriza sistema de abastecimento de água para Araci e Tucano

O governador Jaques Wagner visita nesta segunda-feira (22), às 11h, a cidade de Araci, no nordeste baiano, região do Sisal, onde assina a ordem de serviço para implantação da primeira etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água que vai atender 65 localidades do município e da cidade de Tucano.


A obra, que faz parte do Programa Água para Todos e será realizada pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), beneficiará 40 mil pessoas que vivem na região, com um investimento inicial de cerca de R$ 30 milhões.

Com todo o sistema em operação, a água será levada aos moradores da zona rural de Araci e Tucano por uma adutora com 221 quilômetros, 54 reservatórios, rede de distribuição de 112 quilômetros e seis mil ligações domiciliares. Com investimento total de R$ 51 milhões do Ministério das Cidades, o sistema integrado deverá ser concluído em outubro do próximo ano.

Fonte: Noticias do Sisal