terça-feira, 29 de julho de 2014

OPOSIÇÃO, DESCULPEM O TRANSTORNO: PREFEITURA TRABALHANDO DE VERDADE


Em apenas 19 meses de gestão o prefeito Ismael (13) já fez mais do que os 91 meses do desgoverno do ex-prefeito cassado.

Confira neste link e também através do site oficial da prefeitura todas as ações do Governo Valente até aqui e compare: 
http://www.istoehvalente.blogspot.com.br/2014/07/prefeito-ismael-continua-fazendo.html



E o prefeito Ismael continua trabalhando, mais três ruas estão sendo pavimentadas na comunidade de Tanquinho, já são mais de 40.000 metros de calçamento realizados nestes primeiros meses de gestão e com previsão de chegar a 100.000 metros até o final de 2015, número recorde na história de Valente.

O encascalhamento das estradas que ligam os principais povoados à sede, Santa Rita e Valilândia, é outro marco histórico da gestão do prefeito Ismael.

Ontem o prefeito Ismael fez entrega de cisternas nas comunidades de Queimada do Curral e Itarerú.

Quando Ismael começou a limpeza e recuperação de aguadas nos quatro cantos do município em plena estiagem (então a maior seca dos últimos 50 anos), foi duramente criticado pela oposição, de que estava jogando dinheiro fora, o mesmo aconteceu com a construção das cisternas. Porém, com as chuvas e as aguadas cheias o povo percebeu o quão visionário é o prefeito Ismael, que se não tivesse colocado as máquinas para recuperar tanques, represas e açudes, de nada adiantaria a chuva que voltou a cair regularmente em Valente, Graças a Deus.

Recentemente, por meio das secretarias municipais de saúde e de educação, o Governo Valente começou o processo para a realização de exames de vista e posterior entrega GRATUITA de óculos as crianças matriculadas na rede pública de ensino.

Cerca de 230 crianças com idade entre 07 e 14 anos foram atendidas pelo programa e as identificadas como necessitadas de usar óculos receberão estes de forma totalmente gratuita.






É o prefeito Ismael fazendo história já neste primeiro mandato como prefeito.

Governo Valente
Nossa terra é a gente que faz
Prefeitura Municipal de Valente
Trabalhando mais para quem mais precisa


quinta-feira, 24 de julho de 2014

INSTITUTO IBOPE VIRA CHACOTA NA BAHIA AO DIVULGAR PESQUISA COM INDICIO DE FRAUDE


O IBOPE divulgou na tarde de ontem (quarta 23) uma pesquisa de intenção de voto para governador da Bahia onde aponta o candidato Rui Costa (PT) empatado com o desconhecido Rogério Da Luz, do inexpressivo PRTB, e virou motivo de chacota em todo o estado.

As duas únicas pesquisas divulgadas até aqui sobre a sucessão estadual foram realizadas pelo IBOPE e encomendadas pelo jornal Correio* e pela TV Bahia, ambas de propriedade do prefeito de Salvador, ACM Neto, principal apoiador da candidatura de Paulo Souto.

A oposição faz festa com os números divulgados, mas a população não acredita e mesmo a imprensa demonstra constrangimento quando da obrigatoriedade de divulgação da pesquisa, cuja avaliação quase que unanime é de que se trata de uma pesquisa fraudada.

"É impossível que um candidato apoiado pelo atual governador e também pela atual presidente da República, além do tantas vezes decisivo apoio do ex-presidente Lula, como é o caso de Rui (Costa), aparecer empatado com um candidato que foi o último colocado na eleição para prefeito de Salvador, obtendo apenas 20 mil votos, votação que não dá sequer para eleger um deputado, como é o caso de Rogério Da Luz, do inexpressivo PRTB. Não dá para acreditar numa pesquisa com números assim...", afirma incrédulo um cientista político da Universidade Federal da Bahia.

O que caracterizaria o empate entre Costa e Da Luz seria a utilização da margem de erro para menos no caso de Rui e para mais no caso de Rogério, ficando empatados em 5%.

Os cientistas também não acreditam que um partido que obteve mais de 4.000.000 (quatro milhões) de votos nas últimas eleições (2010) possa agora obter um prognóstico de apenas 500 mil votos, como diz a pesquisa IBOPE.

"Isto não aconteceria nem mesmo se o governo Wagner estivesse do jeito que a oposição propaga, que sequer se aproxima da realidade, pois ainda contaria o fator 'máquina', além do apoio muito importante de Dilma e Lula. Então não há qualquer dúvida de que se trata de uma pesquisa manipulada."

"Na primeira pesquisa IBOPE os candidatos, apesar de definidos, não eram oficiais. Agora, a campanha já começou e o noticiário é intenso, principalmente sobre os dois principais candidatos, o do governo e o da oposição. Nada justifica estes números do IBOPE."


MANIPULADA

As pesquisas do IBOPE não convencem o eleitor e este é o instituto que menos inspira confiança no baiano, principalmente depois das eleições de 2006 quando o instituto apontava vitória de Paulo Souto e o resultado foi a vitória do governador Wagner ainda no primeiro turno.

Rui Costa disse não estar preocupado com os números do IBOPE, pois eles não são reais e as consultas internas e os encontros com os baianos através da Caravana 13 mostram isto. Acredito na nossa vitória ainda no 1º turno, repetindo 2006 quando este mesmo instituto apontava Paulo Souto como vencedor e os baianos o desautorizaram na urna escolhendo Wagner.

PESQUISA VOX POPULI/TV ARATU

Na semana passada a coligação de Paulo Souto conseguiu postergar por força de liminar judicial a veiculação da pesquisa Vox Populi/TV Aratu em que apontava um empate técnico entre as duas principais candidaturas. Rui Avaliou esta pesquisa:

"A pesquisa Vox populi/TV Aratu é a que mais se aproxima da realidade, pois mostra um empate técnico num cenário onde ainda não começou a veiculação dos horários políticos no rádio e na tv, onde poderemos nos apresentar melhor ao povo baiano e fazer os devidos comparativos entre as gestões de Paulo Souto e do governador Wagner. Não sei por que ficaram com tanto medo desta pesquisa." - Disse Rui.

Esta seria a pesquisa cuja veiculação foi postergada por força de liminar

O IBOPE não inspira nenhuma confiança e é o instituto mais desacreditado do Brasil, prova disto é só fazer uma busca rápida pelo Google, conforme imagem abaixo.

IBOPE: credibilidade zero




segunda-feira, 21 de julho de 2014

PREFEITO ISMAEL VISITA REPARTIÇÕES PÚBLICAS E OBRAS PARA ACOMPANHAR DE PERTO AS AÇÕES DE SUA GESTÃO


No que já está virando rotina, o prefeito Ismael (PT) mais uma vez fez uma maratona de visitas a órgãos municipais e a obras do governo para continuar situado e acompanhar de perto as ações de sua gestão.

Sempre muito atento, Ismael procura saber os detalhes de cada ação ou obra para ter certeza de está sendo feito da maneira planejada, além de sempre dialogar com os moradores das localidades beneficiadas, que também fazem acompanhamentos e podem colaborar. Isto é gestão participativa, compromisso de campanha de Ismael.

As visitas aos órgãos municipais é para também acompanhar o atendimento a população, e a diferença em relação ao desgoverno anterior é nítida e notoriamente comprovada, principalmente quando do relatos da parcela da população que procura pelos serviços públicos.

"Melhorou bastante o atendimento nas repartições públicas, em especial nas secretarias e no hospital." - Afirma Dona Dalva, 63, que completa:

"Não votei em Ismael, mas ele está me surpreendendo como prefeito. Está fazendo um bom trabalho."

Dona Maria José, moradora do bairro Cidade Nova, diz sentir orgulho do voto que deu em Ismael.

"Votei em Ismael nas três vezes que ele foi candidato e nunca tive dúvidas que ele seria um excelente prefeito. Eu sabia que ele não ia pegar (sic) uma prefeitura muito boa, pois é sempre assim, quando um prefeito perde para um que não é do grupo, sempre esculhamba (sic) com tudo antes de entregar (sic) a prefeitura, mas Ismael está se superando e dando a volta por cima, Valente está mesmo um canteiro de obras, me orgulho de ter votado em Ismael e, como dizem os mais jovens, depois de nóis (sic), é nóis (sic) de novo (risos)".

Valente está um verdadeiro e histórico canteiro de obras, desde o governo de Gelson Carneiro não se vê tantas obras sendo executadas simultaneamente. É a força do trabalho e da superação.

Parabéns prefeito Ismael e toda equipe de governo.

Governo Valente - Nossa terra é a gente que faz.

Acompanhe as notícias de Valente e as ações e obras do Governo Valente através do site oficial da prefeitura: www.valente.ba.gov.br


Visita ao Setor de Tributos

Visita ao SAC
Emissão de Carteira de Trabalho voltou a ser realizada na gestão de Ismael

Visita ao Hospital Municipal
Com o Diretor Aleksin Oliveira

Visitas as obras de pavimentação
Bairro Dionísio Mota

Visitas as obras de pavimentação
Bairro Bom Jardim

Visitas as obras de pavimentação
Bairro Dionísio Mota

Visita às obras da SALA FUTURA
Primeira midioteca da Bahia, inaugurada na última sexta-feira


Ismael acompanhando as obras de encascalhamento das estradas que ligam os povoados de 
Santa Rita de Cássia (Rua Nova) e Valilândia à sede do município

Visita à terraplanagem do terreno onde será construída a USB (Unidade de Saúde Básica) do Bairro Juazeiro, que recentemente teve as obras de pavimentação concluídas, 100% das ruas do bairro foram calçadas

Visita à Escolinha Municipal de Futebol Novos Talentos, 
coordenada pelo ex-goleiro da seleção valentense Cloves

Visita à aguadas
Mais de 500 aguadas foram limpas ou recuperadas em 18 meses de gestão


Com representante da JUCEB, Junta Comercial do Estado da Bahia agora também em Valente
Escritório Regional mais próximo era em Serrinha

No último sábado, acompanhado da vereadora Leninha e do vereador Lomanto Queiroz, Ismael recebeu o futuro governador da Bahia, Rui Costa 13, que participou da missa em celebração ao aniversário da vizinha Santaluz


FIASCO: 40 PESSOAS RECEPCIONARAM DEPUTADO COPA DO MUNDO. COMITIVA FOI VAIADA NA FEIRA LIVRE.


Desde a última visita do Deputado Tom Araújo à Valente já se passaram 4 anos, fazendo jus ao famigerado título de candidato copa do mundo, aquele que só aparece de 4 em 4 anos.

Tom, que deve perder a vaga na ALBA para o também coiteense Alex da Piatã (vice-prefeito de Coité), não gostou nem um pouco da recepção, revela partidários. 

Recebido no último sábado por cerca de 40 pessoas, dentre populares e políticos, Tom teria perguntado ao ex-prefeito cassado se este havia deixado sua moral em casa, em alusão ao número de pessoas bem abaixo do que esperava e do que lhe foi prometido. O deputado teria revelado que o ex-prefeito cassado lhe havia prometido pelo menos 500 pessoas na caminhada que fizeram entre a praça do forródromo e o centro de abastecimento. Não foi o que aconteceu.

Dos 40 participantes da caminhada, 15 eram políticos e outros 15 receberam R$ 20,00 cada para empunharem bandeiras e distribuir adesivos na feira livre.

Ainda segundo um partidário do grupo, que prefere não se identificar, Tom teria dito que esta foi uma longa caminhada (a do percurso Forródromo-Feira Livre) e que não via a hora de terminar.

Durante a caminhada na feira livre a 'comitiva' foi fortemente vaiada por populares e feirantes. O deputado Tom foi vaiado por mais de 10 minutos por um coro entonado por feirantes coiteenses.

Fiasco total. "Vergonha", seria a palavra para definir o sentimento dos correligionários do ex-prefeito cassado, tendo em vista que o evento foi anunciado com foguetórios às 07 da manhã e com helicóptero dando voos rasantes sobre as casas das pessoas para chamar atenção. Há relatos, inclusive, de que algumas casas sofreram danos com telhas tendo sido arrancadas pela força do vento produzido pelas hélices da aeronave.



Marcado para sair do Forródromo às 08hs, 'comitiva' só deixou a praça por volta das 10hs.

O evento virou chacota nas redes sociais.



sexta-feira, 18 de julho de 2014

RUI COSTA FALA DE SEGURANÇA PÚBLICA E COMPARA GESTÕES WAGNER E SOUTO



Nunca tive dúvida de que queria ser governador da Bahia, diz Rui

O petista reconhece que há muito para fazer em Segurança, mas também disse que não reconhece em seu adversário autoridade para atacar.


rui entrevista

Apresentando as propostas do seu Plano de Governo Participativo (PGP ) durante entrevista a uma emissora de rádio de Salvador, na manhã dessa quinta-feira (17), o candidato a governador Rui Costa (PT) disse que seu maior sonho é chegar, depois de quatro anos, ao final do governo, e falar para os três filhos que eles podem se orgulhar do pai, que trabalhou para honrar a memória e ensinamentos de honradez e energia aprendidos com a mãe dele, e trabalhou para ajudar aos que mais precisam.

Para Rui, com a base estruturada deixada pelo governador Jaques Wagner, poderá avançar muito mais em áreas fundamentais para o desenvolvimento da Bahia, como infraestrutura, educação, saúde e segurança. “Eu estou com muita vontade de trabalhar. Nunca tive duvida de que queria ser governador e vou colocar em prática todas as propostas do meu programa de governo, construídas em parceria com a população”. Para elaborar o programa de governo, Rui percorreu todas as regiões do estado, durante seis meses e reuniu 50 mil pessoas que expuseram necessidades e propostas. Conversou com especialistas em grupos setoriais.

Na segurança, por exemplo, lhe foi apontada a necessidade de criar condições para que os não caiam no “canto da sereia” dos traficantes e possam sonhar com coisas melhores, como se tornar médico, cantor, atleta. “Vou ampliar o número de escolas em tempo integral, para que em um turno aprendam as disciplinas regulares e no outro desenvolvam habilidades em diversas áreas: esporte, música, uma profissão”, exemplificou. “Tenho meta de colocar mais 150 mil jovens matriculados em cursos profissionalizantes, retomar as competições olímpicas entre as escolas e promover arte e cultura em toda a rede de ensino”, completou, reforçando que o Estado fará sua parte, mas a família e a escola serão os pilares fundamentais para o sucesso da proposta.

Rui quer conversar com todas as esferas de poder para buscar soluções efetivas para reduzir os índices de violência. “Segurança não é só questão para a Bahia. São Paulo, por exemplo, bate Record em explosões de caixas eletrônicos. O governo federal  tem que entrar de forma decisiva , com o Exército e Polícia Federal, que são os responsáveis pelo controle de compra e venda de explosivos”.

De sua parte, o petista disse que vai fortalecer a inteligência e corregedoria das polícias. “Não é possível que uma operação para desbaratar as grandes corporações criminosas seja prejudicada por vazamento de informação”. Outras medidas do candidato ao governo serão implantar  bases do Grupamento Aéreo da PM em seis regiões do estado, criar mais companhias especializadas, como a Cerrado e Caatinga, um BOPE que enfrentará os grandes grupos do crime, deixando a Choque para cumprir a função de atender os conflitos de Rua.

Rui reconhece que há muito para fazer em Segurança, mas também disse que não reconhece em seu adversário Paulo Souto autoridade para atacar. “Wagner recebeu sucata como herança. Duzentas cidades estavam sem viatura, os policiais usavam o velho 38 e a polícia civil tinha que revezar arma. Confirmem o que eu digo com delegados ou policiais. Muitos não saiam para operações porque não tinham arma, não tinham colete à prova de bala”, desafiou. “O candidato Paulo Souto usa a Segurança como assunto quase exclusivo, mas não responde como conseguiu aumentar em 87% o índice de violência em relação ao que recebeu do governador César Borges”, desafiou.

Rui, se declarando detalhista, disse que chamará para si a responsabilidade de cobrar dos comando das policias, de todas as regiões da Bahia, o cumprimento dos indicadores estabelecidos para redução da violência.

A bancada legislativa em Brasília e Assembleia Legislativa também serão chamadas a contribuir. “Essa é a diferença que quero fazer. Já comentei isso com meus pares, deputados federais. No congresso não vemos os mineiros e gaúchos se digladiando quando o que está em pauta são os interesses da população. Vamos estabelecer um pacto para revisão do Código Penal”, garantiu Rui.

O Código Penal Brasileiro foi escrito na década de 40, do século passado, e Rui Costa pretende discutir com o Legislativo a necessidade de rever situações como a de presos que matam e depois de cumprir apenas 1/3 da pena são soltos. “O Código mais rigoroso pode evitar que pessoas sejam beneficiadas com redução de penas, sejam liberadas e voltem a cometer delitos”.

 Fonte: CN / Assessoria

quarta-feira, 16 de julho de 2014

PREFEITO ISMAEL CONTINUA FAZENDO HISTÓRIA: BAIRRO JUAZEIRO TEM 100% DAS RUAS PAVIMENTADAS

Prefeito Ismael Ferreira (Partido dos Trabalhadores)


18 MESES DE GESTÃO

Não apenas as quase 500 aguadas limpas. A maioria sem receber máquinas desde suas construções há mais de 20 anos.

Não apenas os mais de 1000 quilômetros de patrolamento das estradas vicinais (muitas sem receber atenção do governo municipal há mais de 40 anos, e outras tantas tendo recebido máquinas pela primeira vez na história).

Não apenas a volta de realização de partos naturais no hospital municipal depois de mais de duas décadas, realizando o sonho das mães de nosso município que querem ter filhos valentenses.

Não apenas o reparo no aparelho de raio-x que já realizou desde então mais de 1000 exames totalmente gratuitos.

Não apenas a garantia dos direitos constitucionais dos servidores de não receber menos de um salário mínimo por jornada de 44 horas semanais, a exemplo dos garis, sempre tão aguerridos, também sempre tão explorados, mas que no governo Ismael passaram a ter o reconhecimento devido e merecido. 

Não apenas a aquisição recorde de máquinas pesadas (retroescavadeira e motoniveladora), além de ônibus, caçambas e ambulância.

Não apenas a construção de mais de 500 cisternas de produção e de consumo para famílias da zona rural.

Não apenas o fato de mais da metade dos produtos (frutas, verduras, hortaliças, ovos e frangos, por exemplo) utilizados na merenda escolar da rede municipal de ensino serem comprados de pequenos produtores familiares do município, gerando emprego e renda para mais de 200 famílias.

Não apenas a construção de 50 casas populares construídas com material de qualidade, dando segurança aos moradores de que não sofrerão na primeira chuva. 

Não apenas a conclusão e inauguração da mais moderna praça de lazer da região do sisal, a Nemésio Martins (totalmente reprojetada para atender com qualidade a população). Além de outras praças na sede e nos povoados cujos recursos já estão empenhados.

Não apenas a reforma (depois de mais de 10 anos) das escolas do município e renovação recorde de móveis escolares para estudantes e professores.

Não apenas o maior projeto urbanístico dos últimos 56 anos (e por que não dizer, também dos próximos 56) através do projeto em parceria com a Funasa que permitirá acesso a rede de esgotamento sanitário à toda população por meio da construção de sub-estações e estação central de recebimento e tratamento, o que eliminará o despejo de dejetos no açude municipal, sendo este o primeiro, grande e histórico passo para sua revitalização, sonho de gerações passadas, presente e futuras.

Não apenas. Por que mais do que obras, o prefeito Ismael está garantido melhoria de qualidade de vida e dignidade ao povo valentense.

O bairro Juazeiro, dos mais tradicionais do município, foi 100% pavimentado, um marco histórico para os moradores do bairro que sempre sofreram com lama e buracos quando chovia. O calçamento do bairro Juazeiro faz parte do projeto de pavimentação iniciado pelo prefeito Ismael e que pretende até o fim do seu primeiro mandato pavimentar mais da metade das ruas do município, inclusive as que já constam como calçadas junto aos órgãos estaduais e/ou federais (sim! acreditem! existem ruas que já constam como pavimentadas junto, por exemplo, ao Ministério das Cidades, mas que na verdade nunca sequer receberam uma só pedra de paralelepípedo... mistérios de uma gestão passada). 

Quase 40.000 metros de calçamento já foram realizados nestes primeiros 18 meses de gestão do prefeito Ismael, que pretende alcançar o número recorde de 100.000 metros até o final de 2015.

Bairro Juazeiro tem 100% de suas ruas pavimentadas


Acompanhe estas e outras ações do Governo Valente através do site oficial da prefeitura municipal de Valente: www.prefeituravalente.com.br

Governo Valente - nossa terra é a gente que faz
Trabalhando mais para quem mais precisa
Prefeito Ismael Ferreira  

terça-feira, 15 de julho de 2014

RUI COSTA FALA SOBRE O FUNCIONALISMO PÚBLICO: CARLISTAS PASSARAM 17 ANOS SEM REALIZAR CONCURSOS



"Em 2008 foram realizados concursos para várias áreas da Saúde, rompendo com um período de 17 anos (desde 1990) sem que fosse admitido um único médico mediante concurso público. No governo de Jaques Wagner ingressaram 2.500 médicos no Estado por intermédio de concurso."

"
Vamos elaborar um cronograma de concursos para todas as áreas"


Diálogo e mesa de negociação permanente, avançando no realinhamento e progressão das carreiras de Estado. A síntese das condições básicas à construção de um estado democrático é o compromisso firmado pelo candidato a governador Rui Costa com os servidores públicos, documentado no Programa de Governo Participativo (PGP) da coligação ‘Pra Bahia Mudar Mais’. “Esta é uma iniciativa que permeou a gestão do governo Wagner, levou os servidores a conquistarem ganhos salariais históricos e eu pretendo ampliar”, garante Rui. O candidato faz referência à média de 50% de crescimento salarial no período Wagner, em especial nas áreas de Educação, Saúde e Segurança Pública. E Rui afirma que vai dar destaque aos concursos públicos, avançando no trabalho das duas gestões de Wagner, quando foram admitidos 31.346 servidores, entre 2007 e maio de 2014, 94% destes nas áreas de Segurança, Educação e Saúde. “Este ano, até maio, foram admitidos 1.595 servidores, um número 30% superior ao registrado em quatro anos do ex-governador, no período 2002-2006”, compara ele.
Rui lembra que em 2008 foram realizados concursos para várias áreas da Saúde, rompendo com um período de 17 anos sem que fosse admitido um único médico mediante concurso público. No governo de Jaques Wagner ingressaram 2.500 médicos no Estado por intermédio de concurso. “Vamos elaborar um cronograma de concursos para todas as áreas do funcionalismo, e nenhum servidor receberá menos do que um salário mínimo, como na época de Paulo Souto, em que 70% dos servidores percebiam vencimento básico abaixo do salário mínimo nas respectivas carreiras”, garante o candidato. PLANO DE SAÚDE – Rui Costa também pretende avançar na consolidação da gestão do plano de saúde dos servidores do Estado, interiorizando as ações na Bahia, para contemplar municípios e regiões ainda não beneficiadas. O Planserv, hoje com cerca de 480 mil cadastros, vive um momento recorde na história. Depois de um passado de descrédito, hoje é um dos mais respeitados do mercado e o segundo maior do Norte e Nordeste. “A meta é ampliar o número de beneficiários”, avisa Rui.

Rui Costa (13), candidato a governador da Bahia apoiado por Wagner, Dilma e Lula.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

TRANSPORTE PÚBLICO DE SALVADOR: ACM FAZ POLÍTICA E POPULAÇÃO PAGA O PREÇO


"Ele foi criado em outra cultura, quando não existia debates. Era tudo na base do chicote."

Governador Wagner sobre o neto de ACM, prefeito de Salvador, em clara alusão aos tempos de coronelismo de Antonio Carlos Magalhães (ACM) e Paulo Souto, quando não existia diálogo, existiam chicotes.


​Na última semana, um ofício enviado pelo governador Jaques Wagner ao prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre a licitação de transporte na capital baiana, causou um desentendimento entre os gestores. Em entrevista ao programa Jornal da Bahia no Ar, da Metrópole FM, agora pela manhã, Wagner disse achar estranha a forma como Neto tratou o episódio. “A carta que mandei foi absolutamente técnica. Eu só estou preocupado com a mobilidade urbana da cidade e alertando a forma que a licitação está sendo tratada. Alguns pontos de integração foram esquecidos e eu só pontuei e achei estranho. Ao invés dele (ACM Neto) dar uma resposta técnica, foi feito um palanque político e de forma equivocada”, disse. Wagner disse ainda que não queria discutir política e que só o que importava era o transporte público de Salvador. “Ele foi criado em outra cultura, não consegue fazer um debate sem achar que um manda no outro. Não estou aqui pra discutir política. Estou pensando que essa licitação vai refletir no bolso do usuário e o que a população quer é um transporte de condições e preços melhores. O que eu fiz foi tirar um pepino do colo dele, com os projetos de mobilidade, porque ele não ia conseguir bancar”, acrescentou. 

RUI COSTA
O candidato petista comemorou ontem a decisão da justiça determinando a proibição da prefeitura de apreender, reter, retirar a realização, pela sua coligação Pra Bahia Mudar Mais, de propaganda eleitoral móvel em vias públicas, feita em cartazes, cavaletes e balões (blimps). Rui Costa acusou o município e o prefeito ACM Neto de perseguir a campanha petista. “Estávamos sofrendo uma verdadeira perseguição por causa do abuso de poder do município, mas a lei continua protegendo a democracia e a sociedade deste tipo de violência”, disse. Na deliberação do juiz, caso o prefeito ACM Neto continue as apreensões, terá que pagar multa diária de R$ 10 mil. O presidente do PT, Everaldo Anunciação, também criticou a postura anti-democrática do prefeito soteropolitano ao dizer que a prefeitura agrediu o direito de propaganda eleitoral da coligação. “Um abuso de poder do arcaico coronelismo que a Bahia não aceita e nem se submete, mas a lei continua protegendo a democracia e a sociedade deste tipo de violência”, disparou, num recado ao prefeito ACM Neto, em alusão aos tempos que o avó do prefeito fazia da Bahia o seu curral particular.


Rui Costa: candidato a governador de Lula, Dilma e Wagner

Governador Wagner


RECORDE DE CALÇAMENTOS EM VALENTE: PREFEITO ISMAEL CONSEGUE MAIS 1 MILHÃO E MEIO DE REAIS PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS


85.000 metros de calçamento.
Como nunca antes na história de Valente.
É o Governo Valente, através do prefeito Ismael (PT), fazendo história.

Após calçar 35 mil metros nos primeiros 16 meses de gestão do Governo Valente, agora, o prefeito Ismael Ferreira, através do governo federal, governo estadual, e de emendas parlamentares conseguiu aproximadamente mais 1 milhão e meio de Reais para dar continuidade às obras que beneficiam principalmente àqueles moradores que por muito tempo sofreram, sobretudo em tempos de chuva com a falta de calçamento em sua rua. Com o valor, serão executados aproximadamente 50 mil m² de calçamento. A pavimentação já foi iniciada pelos bairros Bom Jardim e Dionísio Mota.

Para o prefeito, Ismael Ferreira, esses projetos novos que foram aprovados e somam 1 milhão e meio de reais vêm, sem dúvida nenhuma, para garantir melhor infraestrutura para a comunidade valentense. “Valente tem ainda uma carência enorme em pavimentação, nossa cidade esteve esquecida por muitos anos, mas graças ao empenho nosso, da nossa equipe e dos nossos deputados aliados, governo federal e governo estadual, nós estamos fazendo exatamente com que chegue aqui benefícios tão importantes para a nossa comunidade, o mais novo exemplo são esses 50 mil m² de pavimentação que já começamos a realizar. Mas, não pára por aí. Nós temos projetos de pavimentação prontos para o município inteiro aguardando aprovação, tanto para a zona rural como para a zona urbana”, enfatiza o prefeito.
Com recursos da SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia), através de emenda parlamentar, R$ 356 mil serão investidos nas ruas:

  • Rua Bom Jardim – Bairro Bom Jardim
  • Rua Antonio Everaldino da Cunha – Bairro Bom Jardim
  • Rua José Amaral de Oliveira - Bairro Liberdade
Com recursos da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia), também através de emenda parlamentar, R$ 300 mil foram destinados para calçar nas ruas: 

  • Rua Lindolfo Francisco (I, II e III) - Bairro Liberdade
  • Rua José Silva - Bairro Liberdade
  • Rua Beira Rio - Bairro Liberdade
  • Rua dos Algodões - Bairro Liberdade
  • Av. Contorno - Bairro Liberdade
  • Rua José Simões Ferreira - Bairro Dionísio Mota
  • Rua Euclides Cunha - Bairro Dionísio Mota
  • Rua Arnaldo Santos - Bairro Dionísio Mota
  • Rua da APAEB - Bairro Petrolina
O recurso no valor de R$ 790 mil liberado pelo Ministério das Cidades será aplicado após o período eleitoral. 

Rua Euclides da Cunha

PRAÇA NEMÉSIO MARTINS RECEBE INSTRUTOR DE ACADEMIA E SEGURANÇAS


Desde que foi inaugurada pelo prefeito Ismael (PT), a nova Praça Nemésio Martins (totalmente reprojetada) tem sido a mais movimentada do município, em especial entre os fins de tarde e durante a noite. São jovens, crianças, adultos e idosos desfrutando de mais uma obra do governo Valente. A praça foi reprojetada antes do reinicio das obras, pois não contava sequer com sanitários públicos, e no lugar da previsão de bares, foram instaladas lanchonetes.

Agora as academias livres da praça estão recebendo, num projeto de parceria entre a prefeitura municipal e a academia Montanha, o conceituado instrutor de educação física Hudson Carpinelli, conhecido popularmente por Zózi. Inicialmente as aulas de dança steep e jump já reuniu cerca de 70 pessoas no primeiro dia de aula gratuita, ocorrida no último dia 10, a expectativa é que este número dobre já na próxima aula.

Segundo Zózi, as aulas devem ocorrer sempre aos finais de semana, inicialmente quinzenalmente, mas com possibilidade de aumentar a grade de dias, horários e até mesmo os tipos de exercícios.

SEGURANÇA

A praça Nemésio Martins (totalmente reprojetada) agora conta também com dois seguranças que se revezarão em turnos para garantir que a praça não sofra com ações de vândalos.

É a prefeitura municipal de Valente trabalhando mais para quem mais precisa.


Parceria entre academia Montanha e prefeitura de Valente leva aulas gratuitas à Nova Praça Nemésio Martins (totalmente reprojetada)

quinta-feira, 10 de julho de 2014

COPA DO MUNDO NO BRASIL FOI ELEITA PELA IMPRENSA INTERNACIONAL A COPA DAS COPAS



A Copa foi um sucesso, e não adianta o Aécio espernear.

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse nesta quinta-feira (10) que o “sucesso administrativo” da Copa do Mundo não deve ser comparado ao rendimento da seleção brasileira. Segundo ele, são “duas coisas distintas com as quais estão fazendo uma certa confusão”. Temer aproveitou uma entrevista a jornalistas para classificar a organização do evento como “perfeitíssima”. “Isto repercutiu na imprensa mundial e na imprensa brasileira muito positivamente. Uma organização perfeita em termos de aeroportos, que funcionaram excepcionalmente bem. O acesso aos estádios, os próprios estádios”, avaliou. Ele ainda lamentou o insucesso do Brasil no Mundial e disse que, como brasileiro, torcia para que a amarelinha chegasse à final. “Mas a vida segue, e segue com esta organização administrativa que se deu no caso da Copa para a organização administrativa dos demais setores do Brasil”, concluiu. Informações da Agência Brasil.

O Brasil já é o vencedor – o mundo nos conheceu de perto, viu a nossa garra, conheceu nosso povo. É a melhor Copa do Mundo segundo a imprensa internacional. E a seleção brasileira deu o seu melhor!

CANDIDATA DE LULA TERÁ PRATICAMENTE O TRIPLO DE TEMPO DE TV EM RELAÇÃO A CANDIDATO DE FHC




A Presidenta Dilma (13) terá praticamente o triplo do tempo de tv do adversário Aécio Neves (candidato de Fernando Henrique Cardoso). A coligação 'A força e a vontade do povo', encabeçada por Dilma, contará com quase 12 minutos do tempo de TV e rádio contra pouco mais de 4 minutos do candidato do PSDB.