terça-feira, 29 de abril de 2014

NEM A PAU, GENIVAL! HOSPITAL MUNICIPAL DE VALENTE REALIZA 13º PARTO EM 2014


Nos últimos dias o grupo que desgovernou valente durante 12 anos voltou a deixar o submundo e voltaram a disseminar o terror e a mentira junto a população valentense.

Desta vez a incumbência de soprar mentiras aos quatro ventos e cantos do município foi o motorista daquele político cassado que temos em nossa cidade. A professora que também costuma praticar o que aprendeu na faculdade do desgoverno da mentira também endossou a campanha.

Nem a pau, Juvenal, digo, Genival!
E observem o comentário da outra (que por sinal é uma professora), ela comemora a mentira...

Mas como mentira tem pernas curtas e a verdade sempre aparece e prevalece, logo a natureza se encarregou de desmentir os desesperados. O Hospital Municipal realizou nesta semana o 13º parto em 2014 depois de mais de 20 anos sem realizar este tipo de procedimento.

Os raios-x alcançou a incrível marca de 1000 realizações desde que a máquina voltou a funcionar há cinco meses. Isto mostra o quão necessária à população é a máquina, que ficou parada por mais de dois anos no desgoverno de outrora.

Também a casa de apoio em Salvador -que de apoio não recebia nada-, agora em novo endereço está apta a receber pacientes e acompanhantes com mais conforto e qualidade, além de poder hospedar mais pessoas que a casa anterior.

É o Governo Valente trabalhando mais para quem mais precisa.


PARTOS

Na segunda-feira (28), mais duas novas mamães, Jainara Reis, moradora do bairro Minação e Nilmare Lima, moradora da comunidade de Gitirana /Valente-Ba, tiveram a felicidade de dar a luz a seus filhos, Alan e Pedro, respectivamente na recém-inaugurada sala de parto do Hospital Municipal José Mota Araújo. Com esses dois recentes nascimentos, chega a 13 o número de bebês que vieram ao mundo na unidade de saúde que acerca de 20 anos não realizava partos.

A mamãe que primeiro deu luz no hospital, no dia 28/04, Jainara Reis, falou da importância que foi pra ela poder ter seu filho na cidade onde mora. “Se a sala de parto do Hospital de Valente ainda não tivesse funcionando, eu ia para Jacobina, onde mora minha mãe, pra ter meu bebê lá. Porque como eu tinha tudo pra parir normal, pra mim seria mais confortável ir pra lá e ter meu filho lá do que arriscar ter que ir pra Feira de Santana sentindo dor e correndo o risco de ter meu filho dentro da ambulância, mas, graças a Deus, pude ter meu filho aqui mesmo, na cidade onde moro atualmente. Além desse conforto, eu fui muito bem atendida pelas enfermeiras e pelo médico, Dr. Antônio Carlos”, comentou feliz Jainara Reis.

Já a mamãe do 13º bebê nascido no hospital, Nilmare, comentou que, caso a sala de parto do hospital não tivesse funcionando, provavelmente ela passaria por uma cesariana aqui em Valente para não ter que enfrentar a estrada com dor para ter seu bebê de parto natural em outra cidade.

O primeiro parto foi conduzido pelo médico que estava de plantão no momento, Dr. Antônio Carlos, o segundo, por Dr. Orlando e as enfermeiras Lelia Ferreira e Ariane Nery. Ambas as mamães fizeram questão de dizer que foram muito bem atendidas pela equipe e agradeceram bastante pelo carinho com que foram tratadas. 
  
O Diretor do hospital, Aleksim Oliveira, também falou da sua satisfação em ver que essa agora é uma realidade no município. “Considero a volta da realização de parto na nossa unidade hospitalar um grande acontecimento, principalmente, para a população, para as mães, pois nelas vemos ressurgir a alegria e a esperança de ter seu filho em sua própria cidade”, salienta o Diretor.

RAIO-X

Em menos de cinco meses que o aparelho de Raios-x voltou a funcionar, 1000 exames já foram realizados no Hospital Municipal José Mota Araújo.  Essa ação é mais um grande exemplo de que o prefeito, Ismael Ferreira, tem buscado cada vez mais oferecer aos valentenses o que é de direto da população, principalmente a mais carente, que é ter acesso a serviços de saúde com qualidade no próprio município.  

Para o prefeito, Ismael Ferreira, é de fundamental importância que o aparelho de raios-x do hospital esteja em pleno funcionamento para atender a todos e todas, caso venham a precisar diagnosticar fratura óssea. “Nós assumimos o compromisso de disponibilizar esse recurso para nossos valentenses e a luta foi muita para conseguirmos, mas hoje podemos comemorar, pois 1000 pacientes que precisaram do serviço não precisaram pagar por possuir em nossa unidade hospitalar”, comemora Ismael.

O profissional de radiologia do Hospital, Orlando Carneiro, também expressou sua alegria ao ver que 1000 pessoas já puderam desfrutar do serviço num momento de necessidade. “A gente fica feliz por ver que o hospital voltou a realizar exames de raios-x e já pôde atender a 1000 pacientes. Era muito triste ver que muitos conterrâneos nossos chegavam aqui precisando do atendimento e não estava sendo possível naquele momento. Seria uma felicidade se ninguém necessitasse diagnosticar fratura óssea, mas já que acidentes são coisas que acontecem e ninguém pode prever é uma alegria pra nós dizer que já socorremos esse número de pessoas”, reitera Orlando.

O aparelho de raios-x do hospital de Valente foi reinaugurado em 04 de dezembro de 2013 e desde então tem atendido a população em casos de urgência e emergência.

CASA DE APOIO

Prezando pelo bem estar da população, a Secretaria Municipal de Saúde de Valente, alugou uma nova casa que servirá de ponto de apoio na cidade de Salvador para valentenses que necessitam fazer exames, consultas ou tratamento de saúde.  A nova casa é bem maior e arejada  e é um recanto de conforto e tranquilidade com melhor localização para pacientes e acompanhantes que, quase sempre, não contam com um local de descanso e nem mesmo de recurso para alimentação na capital.

“Nós fizemos essa mudança pensando inteiramente na população, em benefício da comunidade. É uma casa grande que poderá atender mais pessoas e a gente espera que a população goste. A secretaria continuará dando todo o apoio necessário, para que as pessoas que passarem por lá, tenha todo conforto possível” destaca a Secretaria Municipal de Saúde, Josenilda Gordiano.

 “É de nosso interesse e responsabilidade, procurar manter essa casa sempre funcionando. Temos que cuidar da saúde da nossa população. E vendo que a mudança de local, iria proporcionar melhorias, nós optamos por ter uma casa maior que possa comportar mais pessoas que por lá precisem passar”, complementa o prefeito Ismael.

A casa de apoio conta com a coordenadora, Sissi Firmo, que além de coordenar os trabalhos também agenda consultas e marca exames e com uma pessoa responsável pela alimentação e limpeza do local.

 Novos valentenses: um tapa na cara da oposição



1000 raios-x em cinco meses

Nova casa de apoio em Salvador

Prefeitura Municipal de Valente - 
Governo Valente Nossa Terra é a gente que faz
Prefeito Ismael Ferreira
Trabalhando mais para quem mais precisa!

quarta-feira, 16 de abril de 2014

GREVE DA PM ALÉM DE ILEGAL TEM CUNHO POLÍTICO


A greve da Polícia Militar da Bahia deflagrada ontem no final da tarde foi considerada ilegal pela justiça, que determinou que a categoria volte imediatamente às atividades para garantir a segurança na Bahia. A decisão foi do desembargador Roberto Mainarde Franco.

O comandante geral da PM, Coronel Alfredo Castro afirmou que a greve foi uma surpresa, pois todos os caminhos e negociações apontavam para a não realização da greve.

Mais do que ilegal a greve teria ainda cunho puramente político, com vistas a prejudicialidade do desempenho do candidato do governo nas eleições de outubro. O líder dos grevistas é o soldado Prisco (Marcos Prisco), vereador de Salvador e do mesmo partido do candidato a vice na chapa de Paulo Souto.

A PM tem legitimidade para reivindicar melhorias, no entanto é notória que a melhoria adquirida pela categoria no governo Wagner é disparadamente superior ao governo Souto (2003-2006).

As suspeitas de que a paralisação tem motivação política se intensificou após o descumprimento por parte do líder Prisco de um acordo documentado junto ao governo de que não haveria greve, em contra-partida o governo atenderia as reivindicações do movimento, o que já estaria sendo feito com inicio dos tramites burocráticos, como o protocolamento do projeto junto a Assembléia Legislativa do estado.

Para garantir a segurança no estado, o governador Wagner já requereu e a Presidente Dilma prontamente atendeu: cerca de 10.000 homens das forças armadas estarão chegando gradativamente a partir das 17 horas de hoje.

Portanto, fica claro: A Greve da PM, além de ilegal é eleitoreira.

Líder do movimento grevista e vereador pelo PSDB em Salvador, Soldado Prisco (em destaque à esquerda), comemorando a vitória do prefeito ACM Neto nas eleições de 2012.


Secretário de Segurança Pública do Governo Wagner e líder do movimento grevista Marcos Prisco assinaram documento que determinava a não realização da greve. O vereador Prisco (PSDB) não cumpriu com sua parte, deixando claro que a greve tem cunho político.



Este é o líder dos grevistas da PM, Soldado Prisco, vereador pelo partido do candidato a vice na chapa de Paulo Souto. Observem e tentem identificar os adesivos na camisa dele...



sexta-feira, 11 de abril de 2014

HOSPITAL DE VALENTE VOLTA A REALIZAR PARTOS DEPOIS DE MAIS DE 20 ANOS


Saude
09/04/2014 às 14:13
Hospital de Valente volta a realizar parto normal depois de 20 anos






Em pouco mais de um ano de mandato, o Prefeito Ismael Ferreira cumpriu na tarde desta terça-feira (08), um dos principais compromissos assumidos com a população no seu plano de governo, inaugurando a sala de parto natural do Hospital Municipal José Mota Araújo (HMJMA).

Com as presenças da Secretária de Saúde - Jô Gordiano, do Diretor do Hospital - Aleksim Oliveira e toda sua equipe, dos vereadores Gabriel Mota, Leninha, Regi Mota e Luisinho, dos médicos Dr. Gelson Carneiro, Dr. Zenilton, Dr. Toninho, Dr. Antônio Carlos e Dr. Pablo Singh, representantes das igrejas do município e demais autoridades locais, a Prefeitura Municipal de Valente realizou um ato de inauguração que emocionou a todos os presentes que vivenciaram o momento histórico de ver o Hospital Municipal voltar a realizar parto depois de 20 anos.

O prefeito Ismael Ferreira, grande responsável pela realização desse sonho de muitos anos da população valentense, emocionado relatou que, “graças a ajuda de Deus e o esforço de toda a equipe, agora as mães da nossa cidade tem a oportunidade de fazer constar no registro do seu filho a naturalidade valentense e que apesar de terem sido feitos investimentos financeiros, os principais fatores para a volta dos partos foi a boa vontade do poder público, o empenho e a qualificação de todos os profissionais de saúde do município”.

A Secretaria de Saúde, Jô Gordiano, informou que, ainda não serão todos os partos que poderão ser realizados no hospital, visto que, por enquanto, as salas estão equipadas apenas para partos normais, as mães que precisarem de cesarianas continuarão tendo acompanhamento do município e serão encaminhadas para outras cidades. "Além da sala equipada para partos normais, a gente ganhou também enfermeira 24h, que antes não tinha, e duas obstetras", completou Jô Gordiano.

Durante a inauguração, o Diretor do Hospital anunciou aos presentes que mesmo antes de inaugurar a sala, 11 partos naturais foram realizados com sucesso, sendo 07 meninos e 04 meninas.

O primeiro médico de Valente, e o primeiro a realizar partos no Hospital Municipal de Valente há muitos anos atrás, Dr. Zenilton se emocionou ao relembrar a quantidade de partos já realizados no hospital e ao falar do resgate da saúde em Valente.  Dr. Antônio Carlos que conduziu os partos já realizados disse sentir imenso orgulho cada vez que nascia uma criança. “Toda vez que nascia um bebê aqui nesse hospital eu tinha a maior felicidade em enviar um torpedo para o prefeito dizendo que nasceu mais um filho da pátria Valente”. Na oportunidade, Dr. Antônio parabenizou o prefeito Ismael Ferreira por colocar em funcionamento a sala de parto e acrescentou que também se sente parabenizado por fazer parte da equipe que realiza o procedimento. O Dr. Gelson disse que apesar da prefeitura não possuir recursos suficientes para montar um centro cirúrgico nesse momento, esse foi um grande passo dado pela gestão pública municipal.

Agora, a data 08 de abril, torna-se ainda mais especial para Valente. Não só pelo fato de ser o dia do aniversário de seu gestor, Ismael Ferreira, mas também por ser a data em que a cidade passa a ter mais um momento histórico com a volta da realização dos partos no HMJMA. Durante a inauguração, foi feita uma surpresa ao prefeito. Lisonjeado, ele disse que o aniversário era dele, mas, quem ganhou o presente foi Valente.

É o governo de Ismael fazendo história.

#80 anos em 8


Hospital de Valente volta a realizar parto normal depois de 20 anos 

DADO MAIS UM IMPORTANTE PASSO PARA ELIMINAÇÃO DE DESPEJO DE DEJETOS NO AÇUDE MUNICIPAL


Infraestrutura
03/04/2014 às 08:57
Valente vence seleção pública e está entre as 50 cidades da Bahia que receberão apoio para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico





O prefeito de Valente, Ismael Ferreira, assinou, na terça-feira, 01, na UPB (União dos Municípios da Bahia), o Termo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura Municipal, a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA), para receber assessoria e apoio técnico na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), através do Programa Sanear Mais Bahia. Participaram da seleção pública 201 municípios do estado, Valente e outros 49 foram eleitos.

A conquista dessa parceria para Valente é de suma importância, pois os municípios que não conseguiram entrar para o programa terão que arcar sozinhos com as despesas para construir seus respectivos planos. De acordo com o Decreto nº 8.211, de 21 de março de 2014, o município que não tiver o Plano Municipal de Saneamento básico até o final de 2015 não terão acesso a recursos orçamentários da União, quando destinados a serviços de saneamento.

O Programa Sanear Mais Bahia investirá R$ 6.892.703,59 (Seis milhões, oitocentos e noventa e dois mil, setecentos e três reais e cinquenta e nove centavos), nos 50 municípios visando através da elaboração do Plano à melhoria da infraestrutura, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas. Município baiano com população abaixo de 50.000 habitantes foi uns dos principais critérios de elegibilidade.   

Para o prefeito, Ismael Ferreira, essa iniciativa vem, sem dúvida, para somar forças entre o município e o estado, pois, com esse planejamento, as cidades do interior que antes eram esquecidas agora terão a oportunidade de ter projetos estruturantes na área de saneamento básico, e isso beneficiará e muito os cidadãos. “Além disso, o município passa a ter mais possibilidades de acesso a recursos federais destinados a serviço de saneamento, e assim, poder contribuir com a melhoria da qualidade dos serviços e, consequentemente, na qualidade de vida da população”, completa o prefeito.

Ismael Ferreira ressalta ainda a importância de o município ter se consorciado ao CONSISAL (Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território Sisal), pois este também foi um dos critérios de seleção do Programa.

A solenidade contou com a presença dos prefeitos das cidades contempladas, da presidente da UPB, Maria Quitéria, deputados e demais autoridades.

Este é mais um importante passo para o fim do despejo de dejetos no açude municipal.

Governo Ismael continua fazendo história.

#80 anos em 8. 


Valente vence seleção pública e está entre as 50 cidades da Bahia que receberão apoio para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico 

TUDO PRONTO NO CALDEIRÃO PARA EVENTO DA PAIXÃO DE CRISTO


Infraestrutura
10/04/2014 às 17:01
Prefeitura realiza serviços de infraestrutura no Caldeirão do Boi Valente para sediar a Paixão de Cristo - 2014





Para viabilizar a realização da peça Paixão de Cristo do Território do Sisal - 2014, no Caldeirão do Boi Valente, que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de Abril, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Infraestrutura limpou a área e redirecionou o esgoto para um local mais adequado, além de colocar manilhas de concreto na rede para que o mesmo não continuasse a céu aberto afetando o solo e os moradores vizinhos.

A Paixão de Cristo é um evento religioso que há 04 anos, durante a Semana Santa é encenado no Território do Sisal. A primeira edição aconteceu em 2010, em Valente. Nos anos seguintes, o espetáculo se passou nos municípios de Retirolândia e São Domingos, respectivamente. Em 2013, Valente sediou novamente a peça, e, agora em 2014, o Caldeirão do Boi Valente será, pela primeira vez, o cenário deste grande espetáculo.

Este é mais um grande evento que conta com total apoio da Prefeitura Municipal de Valente.

Confira mais fotos no facebook oficial do governo Valente - "Prefeitura Municipal de Valente-BA".


Prefeitura realiza serviços de infraestrutura no Caldeirão do Boi Valente para sediar a Paixão de Cristo - 2014