quarta-feira, 26 de março de 2014

RONE AMARAL DIZ QUE ESTÁ BRINCANDO DE SER VEREADOR. UM TAPA NA CARA DO VALENTENSE.


Quando o ex-prefeito cassado gastou rios do dinheiro do povo para eleger o sobrinho vereador, ninguém esperava nada além de um vereador-marionete, mas Rone Amaral tem saído aos poucos do armário, pena que de forma a desrespeitar ainda mais o cidadão brasileiro, em especial os valentenses.

No término da sessão da câmara de hoje, questionado por um colega o por quê de não votar nos projetos do executivo e se estava ali (sendo vereador) por hobby, o jovem edil foi enfático: 

"Estou brincando de ser vereador, isto aqui é pra quem não tem o que fazer, é pra matar (sic) o tempo".

Mas o que se esperar de um vereador que abriu uma micro-indústria de pré-moldados na cidade vizinha de Conceição do Coité só para não beneficiar a economia de Valente, no que na cabeça do pequeno Amaral beneficiaria indiretamente o governo Ismael... 

Durante a sessão, aos sons dos microfones, o vereador chegou a insinuar que não votaria em nenhum projeto do executivo, mesmo que isto signifique beneficiar a população valentense.

Consta 'nos áudios'.

Durante um debate sobre a votação ou não do projeto do executivo que prevê o aumento de salário dos servidores municipais, foi apresentado pelo vereador Tatau requerimento de vistas a votação do projeto (adiamento da votação), pois não concordava com o aumento da remuneração dos servidores da forma que estava, alegando por exemplo que o salário do pedreiro estava 'baixo', mesmo estando R$ 150,00 a mais do que se pagava a 1 ano e meio na gestão do ex-prefeito cassado. Para se ter uma ideia, o aumento do salário mínimo no Brasil foi de R$ 46,00).

Apresentado o requerimento a discussão passou a ser em volta deste, e numa das muitas idas e vindas, o vereador Rone Amaral soltou:

"Vamos votar o projeto, pois aqui já está claro quem é a favor e quem é contra o projeto e mesmo que ele (o projeto) volte para eventuais alterações por parte do executivo, isto não mudará os votos dos vereadores."

Consta 'nos áudios'.

Então quer dizer que reclamam, reclamam e reclamam, se forem atendidos em suas reclamações ainda assim votariam contra o projeto? Então as reclamações não eram PRÓ-Povo, eram simplesmente CONTRA-Governo?

Esta política de oposição adotada pelos jovens edis da atual legislatura acabarão lhes rendendo frutos amargos no futuro, ou já se esqueceram dos vereadores que não conseguiram a reeleição na eleição de 2000 e o por quê de não terem conseguido?

Projetos, vereador Rone Amaral, que é bom.... NADA AINDA né?!

Deve ser por isto que a popularidade do vereador anda tão baixa, quase 90% desaprovam o mandato do jovem aprendiz de tapeador.






PROJETO DO GOVERNO VALENTE EM PARCERIA COM O CONSISAL BENEFICIARÁ 300 FAMÍLIAS VALENTENSES


Foi assinado, durante evento na Casa da Cultura, convênios com a Caixa Econômica Federal na ordem de aproximadamente 4 milhões de Reais oriundos de projetos juntos ao Ministério do Turismo do governo Dilma e junto ao CONSISAL, presidido pelo prefeito Osni, de Serrinha.

O CONSISAL é o Consórcio Público do Sisal, que reúne prefeituras da região sisaleira e do qual o ex-prefeito cassado de Valente nunca aderiu, dizia o cassado que este negócio de consórcio era coisa de petista, e é mesmo cassado, e com o jeito petista de governar que o CONSISAL numa brilhante parceria com o prefeito Ismael Ferreira (do PT), vem ajudando Valente a crescer 40 anos em 4, e logo mais 80 em 8.

Também participaram do evento representantes da superintendência da Caixa Econômica Federal, além de autoridades locais.

Aguardado, os Deputados Rosemberg Pinto (estadual) e Emiliano José (federal), candidatos de Ismael nas próximas eleições, não compareceram e justificaram suas ausências.

Os convênios firmados são para a construção de praças em Cabrochard, Recreio e Santa Rita de Cássia, reforma das praças da Matriz e do Forródromo, e construção do Portal da Cidade. O ex-secretário de turismo do governo Dilma, Dr. Fábio Rios Mota, foi o responsável pela liberação dos recursos, atendendo a pedidos de Ismael e dos vereadores Gabriel Mota, Zé de Zeli e Rege Mota.

O outro projeto foi firmado junto ao CONSISAL e ultrapassa os 3 milhões de Reais. Trata-se do Projeto 2ª água, que beneficiará mais de 300 famílias de agricultores rurais de Valente com a construção de cisternas para produção, galpões e até animais de corte (aves).

Este é mais um meio alternativo ao emprego formal que Ismael consegue implantar em Valente, promovendo a criação de postos de trabalho autônomos e movimentando a economia do município. Aliás, a agricultura familiar vem ganhando destaque na gestão do prefeito Ismael, hoje, mais de 51% da merenda escolar da rede municipal de ensino é feita por meio de produtos comprados dos produtores valentenses.

Beijinho no ombro para o recalque da oposição.

#Deixaohomemtrabalhar

Prefeitos Ismael e Osni

sexta-feira, 21 de março de 2014

ACONTECE SEGUNDA (24) MAIOR EVENTO DE ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO E PROJETOS DA HISTÓRIA DE VALENTE


Já consagrado como o prefeito que mais trabalhou num primeiro ano de mandato, o prefeito Ismael Ferreira (PT) continua fazendo história.

Ismael participará nesta segunda-feira 24, na casa da cultura às 10 horas, do maior evento de assinatura de ordem de serviço e projetos da história de Valente. A ordens de serviço para o inicio do Projeto 2ª água (um dos projetos de combate a seca mais importantes do mundo), além da assinaturas junto a CEF que viabilizarão as construções do Portal da Cidade, Praças do Cabrochard, Recreio e Santa Rita de Cássia, e reformas das praças do Forrodrómo e praça da Matriz, em parceria com o Ministério do Turismo (firmada quando o valentense Fábio Mota ainda ocupava a pasta de secretário nacional de turismo).

São mais de 4 mihões de Reais que serão liberados neste evento. Outros mais de 50 milhões de Reais em projetos continuam habilitados junto aos ministérios do Governo Dilma e o prefeito Ismael continua buscando mais recursos para o município.

É provável que o Deputado Federal Emiliano José (PT) compareça ao evento, que promete.


Beijinho no ombro para o recalque.

#Deixaohomemtrabalhar


Prefeito Ismael Ferreira


DEPOIS DE VOX POPULI, CNT/SENSUS E DATAFOLHA, IBOPE CONFIRMA VITÓRIA DE DILMA NO 1º TURNO


Todos os institutos de pesquisa do país confirmam vitória de Dilma já no primeiro turno das eleições presidenciais de outubro, sob todo e qualquer cenário, sob qualquer adversário.

Depois dos institutos Vox Populi, CNT/Sensus e DATAFOLHA, agora foi o IBOPE, em pesquisa divulgada ontem (quinta 20), que confirma a reeleição de Dilma ainda no 1º turno.

A petista teria o dobro de votos dos seus adversários JUNTOS, 43% contra 15% do peessedebista Aécio Neves e 7% do socialista Eduardo Campos.

A mídia direitista tenta macular a imagem do governo noticiando falácias acerca de transação envolvendo a PETROBRÁS, estatal que o tucano FHC não conseguiu preservar graças a resistência de Lula. 

Em contrapartida, a ALSTOM confirmou a polícia federal que pagava sim propina aos governos tucanos do PSDB, desde Mário Covas, passando por José Serra e Geraldo Alckimin (atual governador paulista), no escândalo que ficou conhecido como o TRENSALÂO do PSDB, ou MÁFIA DOS TRANSPORTES.

Em meio a decadência tucana, tenta aparecer de bom moço nas eleições deste ano como alternativa ao governo Dilma, o pernambucano Eduardo Campos. Jovem, de olhos azuis, lembra o ex-presidente deposto Fernando Collor.

Presidenta Dilma: Reeleição no 1º turno, segundo os quatro principais institutos de pesquisa do país.





quarta-feira, 5 de março de 2014

RESGATADO, CARNAVAL DE VALENTE 2014 FOI SUCESSO


Resgatado. É o que se pode afirmar sobre o carnaval de Valente depois do sucesso do Carnavalente 2014.

Cerca de 5 mil foliões participaram diretamente dos 3 dias de festas, iniciados na tarde de sexta-feira (28/02) com o tradicional desfile do Carnafolia da Escola Abelha Encantada, que contou com o apoio da Secretaria de Educação e do prefeito Ismael.

Praças decoradas, blocos, fanfarras e foliões fizeram a alegria do povo valentense. Os que não entraram na folia ficaram em frente suas casas e nas esquinas 'vendo a banda passar cantando coisas de amor' e paz.

A Fanfarra Boi Valente, como sempre, deu um show a parte e era ovacionada a cada marchinha de carnaval tocada.

A prefeitura disponibilizou profissionais para pintarem os rostos das crianças, mas como onde tem alegria e diversão adultos voltam a ser crianças, estes também não resistiram e se deixaram levar pela magia da pintura. Confetes e máscaras também foram distribuídos aos foliões pela prefeitura.

Como em 2013, o bloco Az Novinhas fizeram a festa no circuito. O bloco Nakatraka, formado por ciclistas, também entrou na avenida em 2014.

Fantasia Premiada

A melhor fantasia foi de novo para Tonyy Salomé, premiado em 2013 com a fantasia de viúva negra, Tonny
trouxe para o circuito em 2014 a luxuosa fantasia de Rainha. A segunda colocação ficou com a fantasia de enfermeira, vestindo a novinha Artur Duarte.

O Prefeito Ismael Ferreira (PT) se disse muito satisfeito com o evento.

"Percebemos que a comunidade valentense aprovou o resgate do nosso carnaval. É muito bom ver que este ano o número de foliões que escolheu ficar em Valente cresceu bastante. É também notório o aumento no número de foliões de municípios circunvizinhos que vieram prestigiar a nossa festa. Isso mostra que está dando certo a nossa ideia de voltar a ter o carnaval dentre os eventos culturais e tradicionais de nossa cidade." - Afirmou Ismael.

A expectativa é que o Carnavalente 2015 traga para o circuito novos blocos e consagre o resgate do carnaval de Valente.

Governo Valente - Nossa Terra é a gente que faz.

Alegria, alegria, no Carnavalente 2014

Escola Abelha Encantada abriu o Carnavalente 2014

Crianças fizeram fila para terem seus rostos pintados

Prefeito Ismael e pequena foliã

Tonny e Artur: Melhores fantasias de 2014

Fanfarra Boi Valente também resgatada

Az Novinhas deram em cima do prefeito Ismael

Prefeito Ismael e amigos prestigiando o Carnavalente

Prefeito Ismael, Vereador Gabriel Mota e amigos

Carnaval de Valente na década de 70

Carnaval de Valente na década de 70