terça-feira, 30 de julho de 2013

VALENTE RECEBE MAIS UMA MÁQUINA PATROL


O município de Valente recebeu hoje mais uma máquina Patrol. É o Governo Valente trabalhando para quem mais precisa.

E não pára por aí, mais máquinas estão programadas para chegar até o final de 2013.

E mais esta vai direto para o trabalho, não ficará 15 dias ou um mês parada como se fosse peça de mostruário. 

O bairro Ermírio Simões receberá a maquina as 16 horas de hoje (terça-feira) para mais uma etapa do Programa de Infra-Estrutura nos bairros, da Secretaria de Infra-Estrutura de Valente.

E o prefeito Ismael já enraíza uma de suas marcas nesta nova forma de governar: Máquina chegou, vai direto para o trabalho.



Imagem ilustrativa

sábado, 27 de julho de 2013

SUMIÇO DE COMPUTADORES NO GOVERNO UBALDINO COMPROMETE PASEP DE SERVIDORES PÚBLICOS


O misterioso sumiço de computadores e documentos da prefeitura municipal de Valente 'no apagar das luzes' do último dia de gestão do grupo capitaneado pelo ex-prefeito cassado Ubaldino Amaral, tem mais um efeito negativo.

Se até hoje o novo governo enfrenta problemas sérios, motivados principalmente pelo 'chá de sumiço' que o grupo que deixou o poder deram nos computadores da prefeitura nas últimas madrugadas a frente da administração municipal, agora são servidores públicos municipais que pagarão um preço alto por esta irresponsabilidade, inclusive servidores que fizeram ou ainda fazem parte daquele grupo.

Os servidores que abandonaram seus empregos junto a administração pública municipal (prefeitura) até o último dia de governo do ex-vereador Vado a frente da prefeitura, não receberão o PIS/PASEP, isto por que todos os documentos sobre a vida trabalhista destes servidores desapareceu juntamente com outros documentos e computadores.

Os servidores que continuaram trabalhando mesmo após o ex-vereador Agnaldo tomar posse como prefeito para concluir o mandato iniciado pelo ex-prefeito ficha suja Ubaldino Amaral (cassado por crime eleitoral), não enfrentarão nenhum problema.

O sumiço dado a documentos e computadores nas últimas madrugadas da gestão de Vado está documentado judicialmente.

Entre os servidores prejudicados obviamente existem simpatizantes políticos do atual governo, que nada pode fazer ante o sumiço dos documentos, mas a grande maioria, pelo menos até 2012, ou até mais este episódio, foram simpatizantes do grupo derrotado nas urnas, e este foi o presente que receberam, a 'cereja do bolo'.




Computadores e documentos sumiram da prefeitura nos últimos dias da gestão de Vado, o ex-vereador que passou 26 dias como prefeito.

O que tanto quiseram esconder? 





segunda-feira, 22 de julho de 2013

40 ANOS EM 4: PROJETO PODE ANULAR DESPEJO DE DEJETOS NO AÇUDE DE VALENTE


Depois do projeto já iniciado da nova praça do Forródromo, mais um projeto audacioso e futurista, uma vez aprovado, colocará Valente muito a frente do seu tempo. 

O prefeito Ismael Ferreira (PT) recebeu a excelente notícia de que o projeto que fará com que o açude publico de Valente não receba mais dejetos através das redes de esgoto, está em fase de aprovação.

Algumas pendências deixadas pela gestão passada podem atrasar, ou mesmo trancar, o andamento do processo de aprovação deste projeto, mas são apenas possibilidades, e o prefeito Ismael promete não se intimidar por estas.

"Farei tudo que estiver ao alcance do nosso governo para que este projeto saia do papel. Não faltará empenho de nossa parte." - Garante Ismael. 

Uma vez aprovado o projeto, quando conclusa a obra, será de um feito histórico sem precedentes, pois, se trata do primeiro grande passo para despoluir o açude de Valente. Seria sem sombras de dúvida, a maior obra da história de Valente.

A última gestão (a do ex-prefeito cassado) só fez aumentar o número de redes de esgotos canalizadas direto para o açude, mostrando-se totalmente despreocupado com o futuro do açude e principalmente das famílias que tiram dele os seus sustentos.

O projeto no valor de R$ 18 milhões tem por objetivo reformar e reformular toda a rede de esgoto da sede do município, de todos os bairros, para que todas elas, e as novas redes que venham a ser construídas tenham um só destino: Estações de tratamento, e não mais o açude de Valente.

Este é o verdadeiro projeto 'coisa de gigante', pois é um sonho de todos os valentenses. Um sonho que muito em breve se tornará realidade graças ao prefeito Ismael e a um novo jeito de governar.

O projeto é grandioso. Quatro Sub-Estações serão construídas em pontos estratégicos e estas receberão todo o esgoto da sede do município, iniciando o processo de tratamento da água, processo que será concluído por uma grande Estação Central, de onde a água já tratada deverá ser utilizada principalmente no combate a seca na zona rural de Valente.

Este é apenas mais um dos muitos projetos que o prefeito Ismael promete lutar para trazer para Valente, que precisa de muito ainda. Projetos como estes, se deixarem o papel,  colocam Valente 40 anos a frente do seu tempo.

Esta é uma obra que revolucionaria a vida dos valentenses, que num futuro próximo poderia desfrutar de um açude limpo, tornando-se a principal praça de lazer dos valentenses e um ponto turístico muito visitado.

Mesmo tão somente com as estações de tratamento, impedindo o lançamento de dejetos no açude, seria possível transformar a vida de centenas de famílias, principalmente dos moradores dos bairros Petrolina, Juazeiro, Cidade Nova e Ponta D'água, além de comunidades rurais próximas ao açude. 

"Com o açude sem receber dejetos e com a ajuda de chuvas, logo suas águas se tornariam propícias para banho e seus peixes apareceriam em abundância, mudando a realidade econômica das famílias que fazem do açude a principal fonte de renda e sustento, e evidentemente impulsionando a economia de toda a cidade. Vou lutar muito por este projeto." - Afirma Ismael.

O Secretário de Obras, Cézar Rios, se diz ansioso pelo desfecho do projeto e conseguinte inicio das obras, e garante que esta seria uma obra propagada por gerações.

"Este projeto é de uma magnitude esplêndida. Já tivemos em Valente outras obras importantes, mas nada que se compare ao que pode está por vir. Seria mesmo uma grande revolução no que diz respeito a obras em toda a história de Valente. Estou ansioso por uma boa notícia." - Disse Cézar Rios.

Em apenas 6 meses de governo, o prefeito Ismael já começa a escrever a próxima página da história de Valente, de uma Nova Valente.




AÇUDE VALENTE - Impróprio para lazer... Por enquanto.


Imagem Ilustrativa - ESTAÇÃO DE TRATAMENTO


GOVERNO VALENTE - Nossa Terra é a Gente que Faz






quinta-feira, 4 de julho de 2013

VALENTE É CONTEMPLADO COM MOTONIVELADORA: 'VAI DIRETO PARA O TRABALHO' - DIZ ISMAEL.


O município de Valente foi contemplado, através da prefeitura municipal e do Governo Valente - Nossa Terra é a Gente que Faz', com mais uma motoniveladora. A segunda em 2013.

"Vai direto para o trabalho." - Afirmou o prefeito Ismael Ferreira (PT), em alusão as vezes em que Valente era contemplado com máquinas ou veículos e o ex-prefeito cassado colocava sobre a praça do forródromo para fazer 'merchandising'.

"Vieram para servir ao povo, não tem por que passar dez, quinze dias em cima do forrodrómo ou fazendo carreata para mostrar que conseguimos. O povo tem de vê-los é trabalhando, vieram para isso, não vieram para mostruário." - Completou Ismael.

Valente já recebeu na gestão de Ismael duas motoniveladoras e dois ônibus, mas estes tão logo liberados pelo órgão competente, foram direto prestar o devido serviço ao município e a comunidade.

Ismael recebeu a motoniveladora diretamente da Presidente da República, Dilma Roussef, através do lançamento do Plano Safra do Semiárido.

Apenas municípios sem restrições puderam ser beneficiados, e Valente só conseguiu graças ao esforço do Governo Valente em renegociar dívidas herdadas da gestão do ex-prefeito cassado, que deixou a cidade negativada, com o CNPJ 'sujo'.


Ismael acompanhando a Presidente Dilma.

Presidente Dilma, Deputado Yulo, Governador Wagner e Prefeito Ismael