domingo, 22 de julho de 2012

VALENTE VOLTA A SONHAR - Por Marta Pastor.

"Valente volta a sonhar... Nós valentenses que aqui vivemos e acompanhamos de perto os acontecimentos em nossa cidade vimos a nossa cidade perder o Centro Profissionalizante para o município vizinho, assistimos à construção de casas populares sem infraestrutura, sem saneamento básico, sem assistência social para seus moradores, vimos a construção de praças sem espaço para a cultura, vimos a desativação do excelente palco do Centro Cultural para virar depósito de livros, enfim, numerosos são os fatos que nos entristecem quando paramos para refletir no que vem acontecendo com a nossa amada Valente... Nós que, infelizmente, acabamos de viver a dolorosa experiência de carregar para sempre na sua história a cassação de um PREFEITO, voltamos a sonhar. As pessoas começam novamente a ter esperança de que podemos voltar a ser a cidade mais admirada, mais respeitada, de maior desenvolvimento da nossa região. E esse sonho é você, Ismael Ferreira, homem de criatividade e competência, reconhecido e premiado como um dos maiores empreendedores sociais no mundo. Você Ismael, é, como diz nosso escritor e amigo Alamiro Galvão, “sertanejo arguto e inteligente” preparado para oferecer a Valente o melhor que uma cidade pode desejar, oferecer projetos que invistam em capital humano, para sairmos do funcionalismo cruel que vivemos, que veja educação como investimento e meio para o progresso e não como despesas na receita... Enfim, desejamos sinceramente que você se torne o nosso próximo líder, companheiro. Que Deus continue iluminando a sua caminhada. Que tenha sempre humildade, respeito e amor. Vamos à luta."


Texto da professora Marta Pastor.



Foto do perfil 


Comentário do Blog:

O texto escrito com o coração e não com as mãos toma forma tridimensional. O sentimento de puridade salta a escrita, ganha vida, enche também os nossos corações de esperança por uma Valente realmente diferente, onde os interesses pessoais perderão a corrida para os interesses coletivos e todos os valentenses é quem ostentarão com muito orgulho suas medalhas de ouro por terem vencido a opressão, o medo, a perseguição.

Uma Valente diferente, uma Valente para todos e não de alguns poucos é possível sim, basta simplesmente acreditar.

Infelizmente a história nos remete a bons e maus momentos, e o governo Ubaldino nos deixará escrita uma página muito triste, que é o fato de ele (Ubaldino) ter sido o primeiro prefeito a ser cassado na história de Valente, uma realidade antes só vista em cidades atrasadas, o que não é o caso de Valente e nem dos valentenses, todos estes também sertanejos argutos e inteligentes.

Foi também no governo Ubaldino que aconteceu a maior migração da história de nossa cidade. Em 8 anos de governo não foi criado um único posto de trabalho, obrigando pais a deixarem filhos e filhos a deixarem pais em busca de oportunidade de emprego nos grandes centros urbanos do país.

Mas a vida nos privilegia com a OPORTUNIDADE batendo em nossas portas pela terceira vez. 

É o momento de agarrá-la fervorosamente, com todo o nosso sentimento de esperança por uma Valente sem dono.

Yes, we can!