sexta-feira, 13 de julho de 2012

ISTO É VALENTE: PREFEITURA CONTA COM MAIS ADVOGADOS DO QUE HOSPITAL COM MÉDICOS


Em Valente a situação do hospital municipal já é conhecida e condenada por todos.

Recentemente foi noticiado em toda a Bahia o caso dos médicos falsos que atendiam no hospital de Valente. Vidas estavam sob responsabilidade de criminosos contratados como médicos pela prefeitura de Valente.

Outros fatos também chamam a atenção da sociedade valentense, como a interdição pela vigilância sanitária dos aparelhos de raios-X que perdura desde o ano passado. Também faltam profissionais especializados em diversas áreas da medicina, fazendo com que os valentenses que necessitam deste serviço se desloquem até outra cidade ou esperem, muitas vezes, até por 2 meses por atendimento.

Além disso, o IDSUS, índice que avalia o desempenho e atendimento da saúde pública, apontou Valente atrás dos municípios vizinhos de Retirolândia e São Domingos, que nem juntos tem a mesma arrecadação tributária de Valente.

Também chama a atenção o fato de no hospital ter menos médicos (para atender uma população de quase 25.000 pessoas) do que advogados prestando serviço a prefeitura. Um verdadeiro exercito de advogados estão lotados na prefeitura de Valente sem qualquer necessidade.

O secretário de saúde de Valente, que também é proprietário de uma farmácia na cidade, é irmão do prefeito.

E o atual grupo político, que está a 12 anos no poder, insiste em dizer que o povo não quer mudança. O que o povo não quer, de fato, é continuar no descaso que se tornou a saúde de Valente.