quinta-feira, 19 de julho de 2012

FICHA SUJA: ZENÓBIO ENFRENTOU PROBLEMAS NO DEFERIMENTO DO REGISTRO DE SUA CANDIDATURA


Zenóbio enfrentou exaustivos problemas quanto ao deferimento do registro de sua candidatura por causa de ações judiciais movidas pela estatal petroleira PETROBRÁS.


Por esta razão não se viu nas ruas de Valente, neste primeiro mês de campanha, propagandas com o nome ou a foto de Zenóbio.

Ex-proprietário de postos de combustível (o último, o posto Fonte Nova, em Salvador, foi fechado semana passada), Zenóbio acumula uma dívida milionária junto a empresa estatal e está com o 'nome sujo na praça'.

Além disso, dezenas de ex-funcionários destes postos entraram com ações na justiça contra Zenóbio, que além de não pagar os direitos trabalhistas dos ex-funcionários, agiu de má fé com alguns deles ao usá-los como laranjas em operações financeiras.

Quanto ao registro da candidatura, apesar de estar enquadrado como Ficha Suja, o exército de advogados da prefeitura, que tratam a nossa Constituição como um queijo suiço, logo encontraram brechas para que a justiça registrasse Zenóbio candidato do prefeito, também Ficha Suja, Ubaldino Amaral (Condenado pelo TRE por captação ilícita de recursos financeiros, e pelo TCM, tendo as contas da prefeitura Reprovadas na íntegra).

Quanto ao problema de Zenóbio com a PETROBRÁS, este ainda dará muito o que falar nos próximos meses. Estima-se que a dívida de Zenóbio com a PETROBRÁS seja de aproximadamente 20 MILHÕES de Reais.


Mas, já podemos começar a nos perguntar: Por quê Zenóbio voltou para Valente só agora, em pleno ano de eleição para ser candidato a prefeito e somente depois de ter seus postos de combustíveis FECHADOS por má administração ou, em alguns casos, pela justiça, como forma de penhora de bens para pagamento de dívidas com fornecedores, como a PETROBRÁS?