domingo, 15 de julho de 2012

Dr GELSON E Dr TONINHO SÃO AGREDIDOS POR CORRELIGIONÁRIOS DE ZENÓBIO CEDRAZ



Um fato lamentável marca para sempre a história política de Valente de forma negativa. Os médicos mais tradicionais de Valente, Dr Gelson e Dr Toninho foram covardemente agredidos ontem (domingo) no estádio municipal por correligionários de Zenóbio Cedraz.


Os médicos integravam a comitiva da Coligação Juntos por Valente ao lado dos candidatos a prefeito e vice, Ismael e Eduardo, dentre outras dezenas de lideranças que quando da chegada no estádio foram recebidos com aplausos pela maior parte das duas torcidas dos clubes que fizeram a final do campeonato valentense, mas, meia-dúzia de pessoas pró-Zenóbio Cedraz já baixaram o nível da campanha e atiraram na comitiva latinhas de cerveja, que atingiram além de Dr Gelson e Dr Toninho, outras lideranças.


O técnico em enfermagem no hospital de Valente e filho da Presidente da Câmara de Vereadores de São Domingos, conhecido por Diego de Mamaro,  o representante comercial Clériston Rios (conhecido por Kéu de Renilton do Fórum), Zenilton de Jaime (taxista que faz linha Valente-Feira) e o irmão do candidato a vice de Zenóbio Cedraz, Patricio (conhecido como Ceará de Rosa), foram os identificados pela Polícia Militar como os que iniciaram o motim e responderão queixa-crime. 


Mostrando um desespero sem precedentes, os vândalos queriam impedir a passagem  da comitiva junto as  torcidas dos dois times, que ovacionava, aplaudindo de pé a comitiva da Coligação Juntos Por Valente.


Além de Dr Gelson e Dr Toninho, o vereador Gabriel Mota e a Professora Tanea Rios, também foram agredidos.


Aparentando estar drogado, pois, mostrava-se totalmente desequilibrado, brigando até com a própria sombra, o técnico em enfermagem Diego 'de Mamaro', foi retirado do estádio pela Polícia Militar.

Os médicos agredidos e outras lideranças comentaram o lamentável episódio:


"É uma pena que estejamos chegando a este ponto. E olhe que a campanha começou agora viu..., mas, eu desculpo os que me agrediram. Só peço que façam uma campanha limpa, sem mais episódios como o do estádio. Ajudei a eleger Nenenzinho duas vezes, ajudei a eleger Ubaldino duas vezes e ninguém nunca havia me destratado, imagine agredir..., espero que estas pessoas respeitem a minha decisão de ajudar na campanha de Ismael, assim como os simpatizantes de Ismael me respeitaram quando ajudei Ubaldino." - Dr Gelson.

"Fiquei triste com o que aconteceu somente depois de saber quem tinham sido os agressores. Um deles eu atendi em casa semana passada."- Dr Toninho.

"Infelizmente coisas como essas ainda acontecem. Politica não é isso. As pessoas precisam entender que a política é um instrumento a serviço da melhoria da qualidade de vida da população e não uma disputa pessoal. No final, quem decide é o povo, deixemos, portanto, que decidam." - Ismael Ferreira.
  
"Zenóbio tem culpa nisso tudo. Ele é o candidato, e se coisas como essa acontece é por que ele não se impõe, não tem pulso." - Eduardo Cedraz.

"É inadmissível o que aconteceu; Estes dois homens (Dr Gelson e Dr Toninho) são antes de tudo, valentenses e pais de família. E além disso, dedicaram suas vidas a Valente e aos valentenses." - Ivanilton Araújo.

"Na nossa convenção, Ismael pediu que durante a campanha não respondêssemos as provocações dos adversários. E não responderemos. Pelo menos não na mesma moeda. Faremos diferente, responderemos nas urnas." - Leninha.